5ª Revista Aberta debateu emissões e sustentabilidade nas frotas

by on 8 Outubro, 2018 in Frotas

5ª Revista Aberta debateu emissões e sustentabilidade nas frotas

A iniciativa Revista Aberta promovida pela Revista Automotive tem como objetivo proporcionar a uma seletiva audiência, o acesso direto às fontes de informação. Assim, a 5ª edição da Revista Aberta, realizada no passado dia 3 de outubro, na Cidade do Futebol, em Oeiras, foi direcionada para os frotistas de veículos ligeiros, tendo com como tema a “Emissões e Sustentabilidade nas Frotas”.

Eduardo Gaspar, diretor da Revista Automotive, deu as boas-vindas aos participantes e moderou os debates ao longo do evento. Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP fez a abertura com um ponto de situação sobre os impactos do novo ciclo de medições WLTP na fiscalidade automóvel, bem como revelou as negociações em curso com o governo Português e a União Europeia.

O primeiro debate teve como oradores David Iglesias, Service Operations Manager da Delphi Ibérica; João Neves, Sales Manager, e Vasco Burguete, ambos da JDEUS; e Amílcar Nascimento, Key Account & MKT Manager da Exide Techonologies. O objetivo do painel foi dar a conhecer os desenvolvimentos da indústria de primeiro equipamento no âmbito da redução de emissões, os seus pontos de vista sobre o ciclo WLTP, e quais os caminhos que a indústria irá trilhar no sentido das propulsões alternativas aos motores de combustão interna.

O segundo debate teve como oradores Filipe Sousa Campos, Diretor Divisão de Vendas e Marketing da Salvador Caetano; Isabel Cordeiro e Hélia Mendes, responsáveis pela frota da Securitas Portugal; Ivan Sá, com experiência na gestão de frotas da Prosegur e Randstad; e Sandro Pinto, Portugal & Galícia Business Manager da United Parcel Services – UPS. O painel de oradores revelou a sua visão sobre o panorama atual das frotas, quais as soluções existentes, as suas práticas para uma frota mais sustentável, e quais os desafios e dúvidas que ainda persistem.

As conclusões dos temas e seguinte interação com os participantes fez-se com um painel constituído por Eduardo Gaspar, Hélder Pedro, Filipe Sousa Campos e David Iglesias, de forma a confluir os diversos pontos de vista do setor e fazer um quadro conceptual que esclarecesse a audiência de quais os vetores que irão caracterizar os próximos meses nas frotas em Portugal.

Por fim, e tendo em conta que o evento se realizou na acolhedora e distinta Cidade do Futebol, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer por dentro as instalações que albergam a Seleção Nacional de Futebol, e todas as comodidades que a compõem. O sentimento geral do evento foi altamente positivo, tendo em conta a pertinência dos temas abordados, o timing em que foi feito, a adesão dos participantes e oradores, e a quantidade de informações partilhadas no âmbito de uma gestão de frota mais consciente do panorama atual e dos próximos passos da indústria automóvel nacional e internacional.

As imagens do evento podem ser visualizadas através deste link

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com