ACAP – o estado dos pneus e a segurança dos condutores

by on 30 Outubro, 2019 in Frotas

ACAP – o estado dos pneus e a segurança dos condutores

A ACAP – Associação Automóvel de Portugal, através da sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, dinamiza a iniciativa “PERTO DE SI…MAIS LIGADOS À ESTRADA”, que arranca na cidade de Braga, no próximo dia 5 de novembro, com a finalidade de verificar o estado dos pneus dos automobilistas, em mais uma edição da campanha de sensibilização pública dirigida aos condutores em geral: “PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA”.

A ACAP e a sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, tem estado a desenvolver ações de sensibilização junto dos condutores nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e agora Braga, pretendendo alargar a outras zonas do país a sua campanha de sensibilização dos condutores de veículos de ligeiros, que não só os residentes nos grandes centros urbanos.

A iniciativa “PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA”, tem como objetivo principal a promoção da segurança, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário, alertando-se os condutores para a importância da boa manutenção dos pneus dos seus veículos.

Nas edições anteriores, têm sido divulgados resultados preocupantes, nomeadamente em relação à profundidade do piso e à pressão dos pneus. Já este ano, na edição de junho, em Coimbra, foi realizado uma ação em cerca de 130 viaturas, constatando-se que, 31% dos pneus verificados não estavam com a pressão correta e que 29% dos pneus analisados não estavam com a profundidade correta

Nestas ações de verificação e sensibilização dos estados dos pneus das viaturas desenvolvidas pela ACAP e a sua Comissão, associam-se, ainda, a Valorpneu, a Quercus, a ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a PSP e a GNR.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com