ANTRAM – 2º Salão Nacional do Transporte em Pombal

by on 25 Julho, 2017 in Pesados

ANTRAM – 2º Salão Nacional do Transporte em Pombal

Dedicado às atividades do transporte rodoviário de mercadorias o evento reuniu, um grande número de profissionais do setor e teve por objetivo dar espaço para as empresas que operam neste mercado contactassem de forma direta o seu público alvo, apresentando novidades na área dos equipamentos, peças, pneus, serviços de pós-venda, soluções de mobilidade e software de gestão de frotas.

Organizado pela ANTRAM, a associação empresarial do setor de transportes, a iniciativa também serviu como um espaço para realização de networking e de convívio associativo, durante o qual os transportadores e os expositores partilharam soluções e experiências, num ambiente que convidou a realização de negócios em várias áreas, com especial destaque para os camiões e os semirreboques.

Esta 2ª edição do Salão Nacional do Transporte da ANTRAM, decorreu no Centro Municipal de Exposições de Pombal, onde também se realizou um interessante programa de eventos paralelos, tais como concertos, show de drift, gincanas, demonstrações de manuseamento de equipamentos, entre outros.

Assivepe – Distribuidor nacional da marca de semirreboques Fliegl, aproveitou o evento para apresentar um novo semirreboque de dois eixos – o RoadRunner TWIN – mas leve e mais económico no consumo de combustível face a equipamentos similares. Em termos de capacidade de carga consegue transportar até 25toneladas, graças aos dois eixos reforçados que suportam até 10 toneladas cada. Elsa Coelho, gerente e José Botelho, diretor comercial da Assivepe acolheram diversos transportadores num animado espaço com imagem da Fliegl.

Mercedes-Benz – O concessionário Sodicentro, de Coimbra, representou a marca de camiões com dois modelos da gama Actros, e aproveitou para promover os conceitos TruckStrore orientado para os camiões usados, e ainda, o Fuel Duel, com base no sistema de telemática Fleet Board que analisa os consumos de combustível de um camião em condições reais de utilização, fazendo uso da assistência Predictive Powertrain Control.

IVECO – Com o apoio logístico do concessionário Ferreira & Filhos, a marca Iveco esteve presente com toda a sua gama de produtos, entre os quais o novo Stralis, o Eurocargo e diversas versões da Daily, com chassis furgão e chassis-cabine. Os serviços de pós-venda, de garantia, de assistência técnica e de peças originais, também foram enfatizados pelos profissionais da Iveco, que também divulgaram o conceito de camiões usados multimarca.

DAF – Coube à delegação de Leiria do concessionário GSVI as honras de representar a marca DAF no Salão de Pombal, com dois camiões cedidos pelos clientes Transleão e Eurosicó. Hugo Santos e Alfredo Ferreira (foto), comerciais da marca, fizeram um balanço positivo desta segunda presença, onde contactaram diversos transportadores e apresentaram a nova gama de camiões DAF, através das páginas da Revista Automotive.

MAN – Muito concorridos os dois espaços da marca de camiões MAN. Destaque para a exposição do novo modelo TGX Performance Line, com 640cv de potência e também do novo furgão TGE que fez a sua estreia nacional. Para além destas duas novidades, a MAN também divulgou a sua gama de peças originais e de lubrificantes da sua marca, bem como o conceito TopUsed, de camiões usados.

Diamantino Perpétua & Filhos – Especializada na marca de camiões Scania, o grupo com sede em Leiria esteve presente com um amplo e bem localizado stand, e expôs a sua gama de produtos novos, usados e recondicionados, como motores, caixas de velocidade, cabines e acessórios, entre outros. O Grupo Diamantino & Perpétua está presente em diversos países, como França e Paraguai. Cerca de 70% do seu volume de negócio é baseado em mercados externos.

Visoparts – Sendo uma empresa de referência na comercialização de peças para camiões e semirreboques, a Visoparts montou um stand para expor os produtos das principais marcas que representa, com destaque para peças de motor, suspensão, eixo, refrigeração, admissão, escape, travões e material elétrico. Foram muitos os transportadores que por lá passaram tendo sido bem acolhidos por José Carlos Oliveira, diretor comercial da Visoparts.

Reta – Com mais de 20 anos de experiência no setor, a Reta também marcou presença no Salão de Pombal, promovendo os seus serviços na área do aluguer de semirreboques e tratores, venda de semirreboques, bem como na prestação de serviços de manutenção e reparação de viaturas pesadas, através da sua rede de oficinas localizadas no Carregado, Vila Nova de Gaia e Perafita.

TTS Services – A Total Trailer Services, com sede em Mangualde e representante da marca de semirreboques Kogel em Portugal, marcou presença no Salão de Pombal com a exposição do equipamento Kogel Light Plus. Hector Rodrigues, diretor de vendas da Kogel para Portugal e Espanha, e Rui Pedro Tavares, gerente da TTS Services (foto), explicaram aos transportadores as qualidades e vantagens dos semirreboques da marca Kogel.

Tracto-Lena – Na qualidade de representante nacional dos semirreboques Kassbohrer, a Tracto-Lena apresentou as novidades daquela marca, como o semirreboque para carga frigorifica, entre outros modelos. Eduardo Canelas, diretor comercial da Tracto-Lena recebeu com habitual entusiasmo os diversos transportadores e clientes da marca num ambiente bastante informal, mas nem por isso menos profissional. A expansão da marca em Portugal tem sido evidente e o ano de 2017 deverá ser positivo.

Granalu – Também a empresa espanhola Granalu fez-se representar no Salão de Pombal para promover a sua gama de semirreboques, basculantes, pisos móveis e equipamentos para obras públicas, onde tem uma grande experiência. A marca esteve representada dois equipamentos, sendo um semirreboque da empresa Transfraga, com sede em São Miguel de Poiares.

Parque de exposições – Um dos atrativos desta 2ª edição do Salão de Pombal foi a realização de uma grande exposição de camiões de diversas empresas de transportes que operam naquela região centro.

Com muitos tratores de diversas marcas e todos muito bem decorados, a exposição agradou aos visitantes pela diversidade de modelos e cores. O camião da Transportes Coelho Mariano, com a imagem do seu fundador, foi eleito como o mais bem decorado, entre todos os presentes.

Print article