Audi A5 Cabriolet – para refrescar as mentes depois do trabalho

by on 12 Junho, 2017 in Frotas

Audi A5 Cabriolet – para refrescar as mentes depois do trabalho

Distanciando-se da luta pelas primeiras posições de vendas no mercado nacional, a marca Audi, representada em Portugal pela SIVA, está mais preocupada em disponibilizar aos consumidores do segmento premium, produtos tecnicamente cada vez mais evoluídos, versáteis, privilegiando a distinção invés da massificação.

Seguindo esta estratégia, a marca apresentou a nova geração do Audi A5 Cabriolet, um modelo certamente de nicho, mas que mantém a boa imagem da Audi no restrito clube das viaturas executivas desportivas, disponibilizando um produto que incorpora todas as qualidade e avanços tecnológicos da gama A5, com um toque de frescor em pormenores exteriores, com mais requinte interior, e abundância de tecnologia.

Licínio Almeida, diretor geral da marca Audi em Portugal, está atento à evolução das tendências de compra e mudanças de comportamento dos clientes empresariais, setor onde a marca conta com um grande volume de vendas. “A Audi não quer ser uma marca de volume, nem quer banalizar a sua imagem. As nossas vendas são mais orientadas para satisfazer uma clientela empresarial cada vez mais exigente, e que também começa a procurar viaturas premium com um posicionamento mais distinto, em oposição à homogeneização”.

O novo Audi A5 apresenta dimensões equilibradas, com o longo capot; maior distância entre eixos. A curta distância entre o centro dos eixos e as respetivas extremidades da carroçaria, enfatizam as suas características desportivas. Com um comprimento de 4,6 metros, o novo A5 Cabriolet é ligeiramente mais comprido do que o modelo antecessor e a distância entre eixos foi aumentada.

Carroçaria

O novo A5 Cabriolet está mais dinâmico. Os engenheiros da marca aumentaram a rigidez torsional do modelo anterior em mais 40%. A carroçaria é agora a mais rígida da sua categoria. O peso total da nova geração foi reduzido em até 40 kg. Assim, o A5 Cabriolet 2.0 TDI de 190 Cv com tração dianteira e transmissão S tronic, por exemplo, pesa 1.690 kg.

Motorização

O novo Audi A5 Cabriolet será comercializado, nesta fase de lançamento, com dois diferentes tipos de motorização: 2.0 TFSI com 190 Cv e o 2.0 TDI com 190 Cv. Mais à frente, chegará o motor 3.0 TDI com 286 Cv. Em comparação com o modelo anterior, estes propulsores disponibilizam um desempenho até 17% superior, enquanto o consumo de combustível foi reduzido. Em Portugal o novo Audi A5 Cabriolet está já à venda com os motores 2.0 TFSI e 2.0 TDI, com preços a partir de 56 e 58 mil euros, respetivamente.

Print article