Audi implementa a digitalização física

by on 23 Abril, 2018 in Frotas

Audi implementa a digitalização física

Com o novo A6, a Audi propõe numerosas inovações para o segmento das viaturas premium, onde ambiciona manter uma posição de vanguarda nas vendas às empresas. O destaque vai para o novo e avançado tablier, quase todo digital, ao incorporar o sistema MMI touch response.

Com inúmeras opções de personalização através do MMI, o veículo é ajustado a cada condutor. Ideal para condutores frequentes e clientes frotistas, permite até um total de sete configurações preferenciais, armazenadas em perfis de utilização individual e configurar até 400 parâmetros.

Motores eletrificados (tecnologia MHEV)

Todos os motores do novo A6 têm a nova tecnologia mild-hybrid da Audi. Os motores de configuração V6, utilizam um sistema elétrico primário de 48 volts. Nas versões de 4 cilindros, operam com base em 12 volts. Em ambos os casos, o alternador (BAS) funciona em conjunto com uma bateria de iões de lítio.

O Audi A6 pode desligar por completo o motor entre 55 e 160 km/h, em função do sistema “roda livre”. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais de condução, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível até 0,7 l/100 km.

A carroçaria do novo Audi A6 também aumenta a atmosfera descontraída vivida no interior, graças à segurança da construção mista de aço e alumínio.

A direção dinâmica nas quatro rodas (no eixo traseiro vira até 5 graus) é o componente-chave nesta agilidade e manobrabilidade. Estas e muitas outras novidades poderão ser testadas aquando do lançamento do modelo no mercado português, agendado para setembro deste ano.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com