Autopromotec evocou o passado para melhorar o futuro

by on 9 Julho, 2019 in Pós-Venda

Autopromotec evocou o passado para melhorar o futuro

A 28ª edição da Autopromotec, o salão bienal de peças e equipamentos oficinais para o mundo automóveis, registou um crescimento em expositores e público visitante. O evento realizado em Bolonha, reuniu um grande leque de operadores do setor manutenção e reparação automóvel, dinamizando diversas ações paralelas dedicas à evolução e à inovação tecnológica, à especialização e à formação profissional.

Os números da Autopromotec realçam a sua importância no setor, em termos Europeus: 1.676 empresas escolheram o evento para exporem – muitas vezes como antevisões – seus produtos e serviços, o que se traduziu num aumento de 4,4% no total de empresas participantes em relação à edição anterior, de 2017.  Destes, a parcela de empresas estrangeiras foi de 43%, com um total de 53 países representados.

O evento, que ocupou 17 espaços de exposição e 5 recintos exteriores, abrangeu uma área total de exposição de 162 mil m2, registando a presença de 119.108 visitantes profissionais – um aumento de 5% em relação ao ano de 2017.

Renzo Servadei (foto centro), CEO da Autopromotec comentou que “o elevado nível tecnológico de todas as empresas expositoras, confirmou o que havíamos anunciando durante a fase de divulgação do nosso salão, ou seja, a tecnologia, informação técnica e a formação são essenciais para superar os desafios de um futuro…que já chegou ao dia-a-dia das empresas de reparação automóvel”, frisou.

O Salão Autopromotec foi pela primeira vez apresentado em Portugal pelo CEO do evento Renzo Servadei, que participou no Encontro Revista Aberta, realizado no mês de fevereiro pela Revista Automotive, iniciativa que contribuiu para divulgar os números do setor e despertar a atenção de visitantes portugueses.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com