Bosch – cuidar do automóvel para maior segurança

by on 6 Janeiro, 2020 in Pós-Venda

Bosch – cuidar do automóvel para maior segurança

Em 1886, o visionário Robert Bosch fundou a “oficina de precisão mecânica e engenharia elétrica” em Estugarda, na Alemanha. Desde a sua génese, esta empresa que atualmente labora em todo mundo, mantém um sólido compromisso com a inovação e o desenvolvimento da indústria automóvel.

Mais recentemente, na convenção ibérica da BCS (Bosch Car Service) realizada em Madrid, Sinforiano Gallo (foto), diretor de marketing automotive aftermarket para Espanha e Portugal da Bosch, enfatizou que “a empresa tem vindo a investir e a desenvolver novas tecnologias; novas ferramentas de gestão oficinal e novos equipamentos, com objetivo de continuar a ser uma referência em todos os canais do negócio automóvel”.

Renovação

Anos de experiência e investimentos, posicionam a Bosch com uma excelente reputação mundial no setor do pós-venda.

Em Portugal, a par da sua centenária história, a marca dispõe de uma rede de oficinas e de distribuidores autorizados, que abastecem um parque circulante de diferentes modelos automóveis. No entanto, este parque está a envelhecer e, não fossem as renovações e aquisições por parte das frotas, a média nacional já teria ultrapassado a fasquia dos 14 anos.

Dados do setor, revelam que no ano de 2018, os veículos com mais de 10 anos representavam mais de 60% da frota automóvel, com os efeitos contraproducentes que isso implica em termos de segurança e emissões poluentes.

De acordo com um estudo realizado pela RACE e pela Bosch, estima-se que os veículos entre os 10 e os 15 anos de antiguidade, têm o dobro do risco de sofrer acidentes graves em comparação com os que têm menos de 5 anos.

Segurança

Por este motivo, uma adequada manutenção dos veículos mais antigos com as melhores peças é essencial tanto para o seu correto funcionamento, como para melhorar a sua segurança.  A Bosch conta com uma ampla gama de peças de reposição destinada aos veículos com uma antiguidade superior a 10 anos.

Enquanto fabricante de produtos e serviços automóveis, a marca disponibiliza mais de 40 mil peças de reposição em todas as áreas de produto para mais de 5 milhões de automóveis em circulação no nosso país, anteriores a 2008.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com