Bosch – liderar a mudança com melhor gestão

by on 9 Maio, 2019 in Pós-Venda

Bosch – liderar a mudança com melhor gestão

A Bosch Automotive Aftermarket é uma importante unidade da multinacional, quer pelo seu volume de negócios, quer pela abrangência das suas atividades no setor automóvel.

Marian Luño, é a diretora para Espanha e Portugal desta unidade que tem vindo a expandir as suas atividades na península ibérica. Em entrevista à Revista Automotive, Marian Luño revelou que “ao longo de 2019, a nossa estratégia assentará em auxiliar as empresas de reparação automóvel a melhorar a gestão do seu negócio. O mundo automóvel continuará a transformar-se de forma muito rápida e a Bosch quer ajudar os profissionais deste setor, a se adaptarem a uma maior competitividade e novos desafios.

Projetamos que o futuro do setor do pós-venda automóvel na península ibérica, será cada vez mais conectado, eletrificado, automatizado e digitalizado. Para isso, investimos muito no desenvolvimento de soluções, como ESI (tronic) 2.0 online complementado com o ESI (tronic) 2.0 EBR, que permite ao utilizador o acesso direto a uma base de dados com quase 750 mil casos reais realizados nas oficinas.

Plataformas digitais BCS

Um dos pontos chaves para a implementação desta nossa estratégia passa por disponibilizar aos empresários das oficinas em geral, plataformas digitais. O Bosch Car Service Connect, por exemplo, é uma ferramenta digital que permite ao cliente da nossa rede, estar interligado com o seu automóvel e com a nossa rede de oficinas, podendo obter um conjunto de informações úteis sobre o estado do seu veículo.

Na Automechanika de Frankfurt de 2018, apresentámos um conjunto de soluções oficinais que, hoje, já são uma realidade em Espanha e em Portugal dentro da rede Bosch Car Service. Para aumentarmos a fidelização dos nossos clientes, por exemplo, lançamos a plataforma MiBosch Car Service, já em utilização nos dois países, por uma grande maioria da nossa rede de oficinas. O próximo passo será apresentar ao cliente final uma campanha de serviços oficinais, a ser implementada no primeiro semestre deste ano.

O Bosch Connect é uma ferramenta digital muito evoluída, tanto que ganhou um prémio na Galeria Inovação do Salão Motortec deste ano. De forma resumida, trata-se de uma aplicação móvel, onde o proprietário do automóvel pode fazer em tempo real um diagnóstico do estado geral do seu veículo, com indicações de quando deverá se deslocar a uma oficina para realizar uma eventual reparação ou serviço de manutenção. Esta ferramenta estará disponível nas oficinas em abril e, em maio, para o cliente final.

Realidade aumentada

A aplicação das técnicas de realidade aumentada – outro dos avanços tecnológicos que a Bosch apresentou no ano passado – já estão a ser utilizadas nas nossas ações de formação para reparação de veículos elétricos e híbridos, visto que o parque circulante deste tipo de veículos, está a aumentar na península ibérica, constituindo um novo desafio e mais oportunidades de negócios para o setor oficinal.

A Bosch está na vanguarda da tecnologia automóvel, somos um grupo que antecipa tendências, mas que também apresenta soluções ajustadas ao presente. Estamos a cumprir o calendário e a implementar as novidades que anunciámos no ano passado, sendo que o setor do pós-venda, continua a ser uma prioridade para o desenvolvimento dos nossos negócios na península ibérica.

Por fim, quero destacar que o programa de fidelização Extra, lançado há 5 anos, é um sucesso ibérico, com mais de 10 mil oficinas participantes”, finalizou Marian Luño, na foto à esq., com Sinforiano Gallo, diretor de marketing ibérico da Bosch Automotive Aftermarket.

Na imagem abaixo09, João Marcelino, key acount manager da Bosch Automotive Aftermakert Portugal; Javier González Pareja, presidente da Robert Bosch Ibéria, e Rui Silva, diretor de vendas da Bosch Automotive Aftermarket Portugal.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com