Bosch na vanguarda da mobilidade em Frankfurt

by on 2 Setembro, 2019 in Pós-Venda

Bosch na vanguarda da mobilidade em Frankfurt

Apesar da ausência de algumas marcas automóveis, o Salão Internacional de Frankfurt, a ser realizado neste mês de setembro, contará com a participação de importantes fabricantes de peças, entre os quais destaca-se o Grupo Bosch que pretende manter a sua posição de vanguarda na área de tecnológicas e serviço, com ênfase na mobilidade.

A Bosch quer tornar a mobilidade o mais livre, segura e fascinante possível. No IAA de Frankfurt deste ano, a empresa apresentará as suas mais recentes soluções de mobilidade personalizada, automatizada, conectada e eletrificada. Estas soluções da Bosch estarão disponíveis no pavilhão 8, stand C 02, bem como no espaço de exposições denominado “Agora”.

Tecnologia

Um passo importante para o desenvolvimento de uma mobilidade mais acessível a todos foi recentemente dado pela Bosch e a Daimler, ao instalaram um sistema de estacionamento autónomo, no parque de estacionamento do Museu da Mercedes-Benz em Estugarda. É a primeira função de estacionamento sem motorista do mundo (SAE Nível 4), a ser oficialmente aprovada. O serviço de manobra automatizado é ativado por meio de uma aplicação para smartphone. Como se conduzido por uma mão invisível, o carro estaciona sozinho sem um motorista de segurança.

Na visão dos engenheiros do Grupo Bosch, os veículos shuttles do futuro – como os autocarros dos aeroportos, por exemplo – deverão circular sem motoristas, sendo igualmente comum à sua utilização nas cidades um pouco por todo o mundo, seja para transportar pessoas ou mercadorias. Com base nos motores elétricos, os shuttles poderão circular pelos centros das cidades e conectar-se perfeitamente com o ambiente ao seu redor. A atual tecnologia da Bosch para automação, eletrificação, personalização e conexão, poderá ser utilizada neste tipo de shuttles do futuro.

A electro mobilidade também já é uma realidade na tecnologia da Bosch. Motores elétricos, sistemas de direção, travões são os componentes básicos da electro mobilidade, que a marca dispõe no seu portfólio. Como parte de uma parceria de desenvolvimento com marca Benteler, especialista em tecnologia automóvel e chassis, a empresa está a demonstrar como todos os produtos Bosch para veículos elétricos podem ser integrados entre si. Tornar a mobilidade energeticamente eficiente e amiga do ambiente, seja qual for a aplicação, é um desafio constante visando tornar os motores de combustão interna, mais eficientes.

e-Mobilidade para longo curso

Juntamente com a empresa sueca Powercell, a Bosch planeia comercializar uma grande quantidade de células de combustível, possibilitando aos veículos equipados com esta tecnológica, tornarem-se livres de emissões.  Além da pilha, que converte hidrogénio em energia elétrica, a Bosch está a desenvolver todos os componentes essenciais do sistema de modo a entrar em fase de produção.

Por sua vez, os sistemas Bosch de 48 volts proporcionam um nível básico de hibridização para todas as classes de veículos, através de um motor auxiliar para assistir o motor de combustão interna. A tecnologia armazena energia de frenagem a partir da recuperação, disponibilizando-a depois durante a aceleração. Isso reduz o consumo de combustível e das emissões de CO2 em até 15%.

A gestão térmica é outra área em desenvolvimento na Bosch, visando definir a temperatura correta em carros elétricos e híbrido, bem como a distribuição precisa de calor e frio melhora a eficiência da bateria. Alguns destes sistemas e desenvolvimentos tecnológicos, farão parte da estratégia de comunicação do Grupo Bosch no Salão de Frankfurt deste ano.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com