Bridgestone – soluções para as frotas

by on 14 Agosto, 2018 in Frotas, Pós-Venda

Bridgestone – soluções para as frotas

Maximizar o tempo de vida de utilização de um pneu. Numa frase, esta foi a grande mensagem que a Bridgestone procurou transmitir aos profissionais de todo o mundo que estiveram presentes no Salão de Colónia, onde a Revista Automotive também participou e poder verificar algumas das principais soluções da marca, para as frotas em geral.

Sendo uma referência mundial na produção de pneus em de borracha, a Bridgestone procurou destacar a sua visão em termos de mobilidade das sociedades modernas, mantendo a elevada qualidade dos seus produtos e, ao mesmo tempo, procurando disponibilizar soluções que auxiliem os gestores de frotas a reduzir os custos das suas operações, melhorando o desempenho energético e minimizando o impacto ao meio ambiente.

A abordagem empresarial da Bridgestone não assenta apenas na comercialização de novos produtos ou no desenvolvimento de soluções de mobilidade. A sua visão de mercado vai mais longe, ao olhar com realismo questões como rentabilidade e expansão dos seus parceiros de negócio, em face a uma economia globalizada e as novas exigências dos clientes em geral.

Em Colónia, e em meio a tantos produtos, a marca deu a conhecer o Total Tyre Care. Trata-se de um pacote de soluções da Bridgestone pensado e desenvolvido visando reduzir os custos associados a utilização dos pneus nas frotas de veículos comerciais.

Através de três princípios simples – monitorizar, manter e gerir – este pacote garante uma maior segurança, diminuindo simultaneamente o desgaste e os custos de operação relacionados com os pneus. Disponível nos 2.100 parceiros da rede Bridgestone Partner, este conjunto de ferramentas de gestão, procura assegurar as movimentações dos veículos das frotas, com a máxima eficiência, a um menor custo.

No mesmo sentido, a Fleetbridge, foi apresentada como sendo uma nova solução de gestão digital de frotas, tendo sido desenvolvida para adaptar-se as frotas de qualquer tamanho ou complexidade. A solução simplifica os fluxos de negócio e proporciona total transparência aos clientes frotistas.

No eventual surgimento de questões, a Fleetbridge apoia-se no conhecimento e experiência das equipas especializadas da Bridgestone. A ferramenta de gestão Fleetbridge inclui o Rádio Frequency Identification (RFID), que permite a inspeção e o processamento móvel de folhas de cálculo através de tablets.

Produtos para veículos ligeiros de passageiros

Em Colónia, a Bridgestone colocou em exposição uma amostra da sua vasta gama de produtos, com destaque para o pneu de turismo de verão Turanza T005, que assegura um elevado desempenho em piso molhado, com uma ótima economia de combustível e elevada quilometragem.

Para os veículos comerciais, havia em exposição diversos pneus das suas marcas Firestone e Dayton, para utilização em camiões, semirreboques e autocarros. Em evidência estiveram os pneus RW-Drive 001, da Bridgestone, desenvolvido com um padrão de piso de inverno para uma melhor tração e uma operação mais segura durante todo o ano, e pelo Bandag R-Drive 001+, o produto de referência da marca de recauchutados para aplicação regional, e que foi desenvolvido para ir mais longe.

Julia Krönlein, responsável de marketing e Sebastian Grimm, senior product manager da Bridgestone Europa (foto inicial), apresentaram o pneu Weather Control A005, comercializado em 68 medidas para jantes de 15 a 20 polegadas, o primeiro pneu all-season da marca para viaturas de passageiros e SUVs.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com