BusWorld – CaetanoBus eletrifica frota

by on 17 Outubro, 2019 in Pesados

BusWorld – CaetanoBus eletrifica frota

O autocarro elétrico e.City Gold fabricado em Portugal e testado em exclusivo pela Revista Automotive em abril deste ano, é o modelo urbano selecionado pela empresa Abellio, para integrar a sua frota de transportes públicos de passageiros na cidade de Londres, através da encomenda de 34 autocarros elétricos e.City Gold.

Os novos autocarros entrarão em operação a partir de março de 2020. Este será o primeiro autocarro elétrico da CaetanoBus no Reino Unido, reforçando a presença da marca naquele mercado. Com esta encomenda, o fabricante nacional passa a ser um importante fornecedor de autocarros elétricos para os transportes públicos de Londres.

O modelo e.City Gold selecionado pela frota da Abellio, será utilizado na versão de 10,7 metros, com capacidade para transportar até 60 passageiros, com piso low floor. Este autocarro urbano, 100% elétrico, inclui aquecimento com zero emissões, sendo desenvolvido pela CaetanoBus para cumprir integralmente as especificações mais recentes da TfL – Transport for London – organismo público do governo inglês, responsável pela gestão do sistema de transporte na Grande Londres.

Tecnologia inteligente

O e.City Gold, fabricado em Portugal, incorpora diversas funcionalidades previstas na norma de segurança para autocarros da TfL, entre as quais os sistemas de monitorização por câmara, em substituição dos espelhos retrovisores tradicionais; o assistente de velocidade inteligente; sistema de alerta de veículo acústico , bem como um desenho frontal renovado para melhorar a segurança dos pedestres/ utilizadores da estrada mais vulneráveis. Este modelo faz parte de uma gama mais ampla de veículos de mobilidade urbana de zero emissões, desenvolvidos pela CaetanoBus, muitos dos quais já estão a ser utilizados em várias cidades portuguesas.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com