Citroen – furgão tem estilo próprio e C4 inicia ambição frotista

by on 24 Abril, 2018 in Frotas

Citroen – furgão tem estilo próprio e C4 inicia ambição frotista

A Citroën estreou em Genebra dois modelos importantes para as frotas

O C4 Cactus mantém alguns elementos do Cactus como os airbumps, a linha de cintura vidrada contínua, a frente em dois níveis e os vidros traseiros com abertura em triângulo.

No entanto, estas características do Cactus foram misturadas também com a anterior geração do Citroen C4, resultando num carro menos “agressivo” visualmente do que o Cactus, tendo assim uma maior possibilidade de vingar no segmento empresarial.

No âmbito do conforto, a Citroën que o C4 Cactus é a referência no segmento, ao inaugurar a tipologia de suspensões denominadas Progressive Hydraulic Cushions (batentes hidráulicos progressivos) bem como os assentos Advanced Confort.

As sete motorizações disponíveis entre diesel e gasolina, vão desde os 80 aos 130cv de potência. Abril é o mês previsto para a sua chegada ao mercado nacional.

Berlingo multifunções

Impulsionadora do segmento dos veículos multifunções em 1996, a Citroën apresentou em Genebra o novo Berlingo, na versão para passageiros. A terceira geração do Berlingo é produzida na fábrica de Mangualde e apresenta agora uma silhueta diferente do Peugeot Partner (que partilha a plataforma), mantendo no entanto o caráter simples e funcional.

O Berlingo adota assim uma identidade própria, em harmonia com os outros modelos da Citroën. Disponibiliza os 3 bancos traseiros independentes e rebatíveis, com a vantagem de, dependendo da disposição dos bancos, proporcionar 2,70mts de comprimento de carga. Disponível em duas versões, M e XL, de 4,40 e 4,75m, com variantes de 5 e 7 lugares.

Dispõe de 19 tecnologias de assistência à condução e 4 tecnologias de conectividade. Quanto às motorizações, estará disponível inicialmente com os novos motores Diesel 1.5 BlueHDi e 1.2 PureTech a gasolina, sendo opcional a caixa automática EAT8. O novo Citroën Berlingo será comercializado no segundo semestre de 2018.

De referir que o Berlingo foi o modelo da Citroen mais vendido em mais de 17 países em 2017, e o segundo modelo Citroën mais vendido, logo atrás do C3. É também o segundo veículo multifunções mais vendido no seu segmento, no mercado VCL na Europa.

A Citroën também apresentou a sua oferta global de monovolumes que permitem viagens para grupos de 5 a 9 passageiros. Neste caso, a marca uniformizou todos estes modelos sob uma única assinatura, através da denominação comercial SpaceTourer, em substituição da atual Picasso. Para o efeito, lançou a série especial C4 SpaceTourer Rip Curl.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com