Comunicar melhor o ambiente

by on 5 Janeiro, 2018 in Pós-Venda

Comunicar melhor o ambiente

Vencedora do Prémio Ambiental da Revista Automotive de 2017, a entidade Valorpneu levou a sua mensagem de responsabilidade e inovação no setor dos pneus usados, através de um stand muito participativo e localizado na Ilha Ambiental do salão. Climénia Silva, diretor geral da Valorpneu falou à Revista Automotive sobre os resultados expectados para o ano de 2017 e algumas das ações que já está a planear para 2018. Estreitar a relação com os diversos associados da sua entidade, fortalecer as parcerias, bem como manter a evolução sustentável das atividades da Valorpneu em Portugal, continuarão a ser algumas das muitas metas de gestão de Climénia Silva.

Foi a primeira presença da Sogilub (foto principal) num salão do automóvel de grandes dimensões e os resultados alcançados foram positivos. A entidade responsável em Portugal pela gestão, recolha e tratamento de óleos lubrificantes, soube passar a sua mensagem ambiental, com um stand bem concebido, interagindo com o público, através de uma esquematização prática e didática de amostras de produtos que integram o processo, antes e depois da recolha, isto é: óleo novo, óleo usado e todos os subprodutos resultantes do seu tratamento. Eunice Baptista e João Reis, responsáveis pelo stand, também apresentaram um vídeo institucional com as atividades da Sogilub.

Mantendo a sua centralidade nas atividades nacionais de gestão de veículos em fim-de-vida (VFV) e de baterias de veículos usadas (BVU), a Valorcar também marcou presença na Ilha Ambiental do Salão Auto de Lisboa. Ricardo Furtado disse à Automotive que a rede de centros de recolha de veículos em fim-de-vida tem vindo a aumentar, alcançando agora a centésima empresa parceira. A par desta evolução, a Valorcar também passou a integrar a sociedade Sogilub atuando, desta forma, também na gestão de óleos lubrificantes usados em Portugal.

Convidado pela ACAP, Erik Jonnaert, secretário-geral da ACEA – Associação Europeia dos Construtores de Automóveis –  abriu o Ciclo de Conferências durante o almoço que reuniu a Comunicação Social e os responsáveis das marcas automóveis em Portugal. Subordinado ao tema “Mobilidade no Século XXI. Visão Geral. Desafios”, Erik Jonnaert falou sobre as principais tendências para o futuro da mobilidade e da indústria automóvel. Questionado pela Revista Automotive sobre a importância das frotas na sustentabilidade das marcas automóveis e viabilidade dos carros elétricos, o responsável pela ACEA declarou que “sim, este é um fator essencial no crescimento das vendas, como já acontece em diversos países, incluído Portugal”.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com