Convenção ARP – adesão confirma o Sucesso

by on 28 Fevereiro, 2019 in Pesados

Convenção ARP – adesão confirma o Sucesso

Realizou-se em Évora a 13º Convenção da ARP – Associação Rodoviária de Transportadores Pesados de Passageiros

A Revista Automotive esteve presente no evento e entrevistou José Luis Carreira, presidente da ARP, que nos descreve o sucesso do evento, e os grandes temas em debate: “este ano decidimos realizar a convenção no Alentejo, embora houvesse alguma expectativa que a distância pudesse inibir o número de participantes. Pelo contrário, foi uma escolha acertada: registámos uma boa adesão, ao reunirmos mais de 160 profissionais do nosso setor. Estamos satisfeitos nesse aspeto.

Os participantes representam as empresas do setor dos pesados de passageiros, sejam eles nossos associados, sejam eles parceiros da ARP, tais como as empresas de lubrificantes, combustíveis, seguros, construtores de autocarros, distribuidores de peças, entre muitos outros. Existe um conceito de parceria nestes eventos, onde temos por um lado; as empresas que operam no mercado de transporte de passageiros e; por outro, os fornecedores de produtos e serviços para estes operadores.

É um evento importante para os empresários e profissionais deste setor, uma vez que os participantes encontram na ARP um ponto de apoio para fortalecimento classista, de desenvolvimento de parcerias e de troca de saberes, que cada um isoladamente na sua empresa não teria acesso de uma forma tão abrangente. O objetivo, a cada novo encontro, é o de tornar o setor mais forte, mais profissional, ao mesmo tempo que se fomentam momentos de convívio entre todos.

Esta convenção também marca o início do ano, onde se discutem os desafios, as oportunidades e as novidades para este setor.

Desafios dos pesados de passageiros

Existem desafios que estão presentes em todos os momentos da nossa atividade e a instabilidade no preço dos combustíveis continua a ser a principal preocupação do setor, pois representa a maior parte do custo das empresas de transportes de passageiros. É um fator que o setor não controla, pois estamos sempre dependentes de acontecimentos externos e de terceiros. (…)

Leia o artigo completo na edição impressa da Revista Automotive

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com