Cores do Atlântico – Mazda3 Hatchback

by on 26 Agosto, 2019 in Ensaios / Assessment, Frotas

Cores do Atlântico – Mazda3 Hatchback

Desde o seu lançamento, em 2003, foram vendidas em todo o mundo mais de 6 milhões de unidades do Mazda3, 1 milhão das quais no mercado europeu.

Apesar do bom volume de vendas deste modelo, a marca investiu no desenvolvimento de uma gama mais diversificada, onde se sobressai a versão Hatchback (HB), procurando cativar a atenção dos clientes que pretendem conduzir um automóvel com um visual mais desportivo, mas sem denotar uma imagem agressiva ou demasiada racing.

Eliminando elementos supérfluos, o Mazda 3 Hatchback foi desenvolvido com base no rigor da estética oriental, mas adaptou um desenho exterior satisfaça o gosto do cliente europeu. Com isto, a versão aqui apresentada, denominada por Excellence, reflete alguma serenidade nas linhas e na sua cor Soul Red Crystal que, em harmonia com o conforto e bons materiais do seu interior, reforçam os valores da marca.

Tecnologia

Para além de claramente querer se diferenciar na questão da carroceria e da imagem geral, a versão Hatchback do Mazda 3 disponibiliza um pacote alargado de soluções tecnológicas, visando auxiliar à condução, quer em termos dinâmicos, mas sobretudo em termos de segurança e bem-estar. Nota-se que o ser humano, condutor e demais passageiros, passam a estar no centro do desenvolvimento dos sistemas de assistência à condução.

Ambiente

O posto de condução e o habitáculo foram cuidadosamente concebidos para facilitar a utilização e reduzir a distração causada pelo excesso de luz, em dias mais luminosos. O ecrã central de maiores dimensões, com 8,8 polegadas, dispõem da função ecrã dividido (split-screen).

Em contraste com a versão sedan, esta carroceria HB combina simplicidade, elegância e espaço interior, dando-lhe num look mais amadurecido e requintado.  Elementos como o tablier empregam um granulado próprio da Mazda, visando criar um material que se assemelha bastante ao couro genuíno.

No que respeita à qualidade áudio, nota-se o mesmo nível de som de alta qualidade em todo o espectro de volume sonoro. O motor a diesel 1.8, de 116 cv, conta com 2 opções de transmissão: caixa manual de 6 velocidades Skyactiv-MT e caixa automática de 6 velocidades Skyactiv-Drive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com