CPM & M Bosch Car Service – Nova gestão e dinâmica

by on 19 Fevereiro, 2018 in Pós-Venda

CPM & M Bosch Car Service –  Nova gestão e dinâmica

Num setor maioritariamente dominado pelos homens, é sempre motivo de notícia, quando uma jovem empresária assume a gerência de uma oficina.

O desafio é manter a eficiência e sustentabilidade, uma mulher está á frente de uma das mais antigas casas da rede Bosch Car Service de Lisboa, localizada na rua Augusto Gil, vizinha à avenida de Roma e zona do Areeiro.

Esta é a missão de Vanessa Borges que, desde o passado mês de dezembro, assumiu a gestão da empresa CPM & M, oficina ligada às origens da rede Bosch Car Service em Portugal, unidade onde quer implementar uma nova dinâmica de gestão, novos serviços e ampliar o atendimento ao cliente empresarial e também ao particular, na sua região.

Falando à Revista Automotive, Vanessa Borges (ao centro na foto de grupo), salientou que “este é mais um desafio na minha carreira profissional, que começou há cerca de 5 anos com a abertura de uma oficina independente na zona São Marcos que, felizmente, cresceu de forma sustentada e hoje integra, com muito orgulho, o conceito e a rede Auto Crew.

Aqui, em Lisboa, os patamares e os desafios operacionais que tenho pela frente são naturalmente mais elevados, não somente pelo peso da tradição que esta oficina tem na zona onde se encontra localizada, mas também pela forte concorrência exercida por outras redes oficinais, que estão posicionadas muito próximas das nossas instalações e que, sabemos, estarão mais atentas à nossa nova gestão e aos nossos resultados”, salientou.

Apoio da Bosch

“Uma das mais-valias de estarmos integrados à rede Bosch Car Service é o fato de termos acesso a um conjunto de informações, serviços e formação técnica de vanguarda, que somente uma marca, com a dimensão e historial da Bosch, pode disponibilizar a uma oficina. Outra vantagem em integrarmos uma rede oficinal, é de beneficiarmos dos acordos comerciais com marcas de referência.

Aqui, na nossa oficina de Lisboa, por exemplo, dispomos de acordos com a Bridgestone, Castrol, Interescape e ferramentas Facom. Também as parcerias comerciais que a Bosch nos proporciona, garantem à partida, um bom volume de entrada de viaturas, como é o caso do acordo de recomendação da Leaseplan, que nos permite acesso à reparação de diversas frotas, de todas as dimensões e dos vários setores de negócio.

Ainda no âmbito da formação, a relação técnica com a Bosch é fundamental, pois os nossos profissionais estão regularmente a serem orientados quanto às evoluções tecnológicas dos automóveis. Veja-se, por exemplo, a questão das intervenções nas viaturas elétricas ou plug-in, que necessitam de profissionais orientados e ferramentas adequadas para esta tipologia de viatura”, exemplificou.

Equipa

Para Vanessa Borges, o fato de ser mulher e jovem, não é impeditivo para granjear a admiração e o respeito dos seus funcionários, parceiros e clientes. “A nossa equipa de Lisboa é muito unida e tem uma grande experiência. Sinto-me profissionalmente realizada, gosto de estar à frente quer da gestão, quer das tarefas operacionais. Comecei a ter contacto com uma oficina quando tinha 15 anos e, desde então, tenho aprendido muito, com um grande prazer de trabalhar nesta área de negócio.

O meu sucesso empresarial também tem por base as pessoas que me rodeiam. No caso da nossa oficina de Lisboa, conto com uma equipa motivada formada pelo Pedro Carvalho, Sérgio Pereira, Bruno Silva, Diogo Santos e Fernanda Ribeiro, responsável pelos assuntos administrativos. Sou feliz naquilo que faço e gosto de partilhar esta minha forma de ver o mundo automóvel com as pessoas que me cercam.

Também sou uma leitora assídua da Revista Automotive, e me identifico com o âmbito das notícias e dos temas que abordam. Uma publicação diversificada, que já tem amplo reconhecimento na área do pós-venda, pois informa de forma objetiva os profissionais, e principalmente os jovens empresários deste setor, como é o meu caso.”

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com