DAF – camião elétrico para 40 toneladas

by on 12 Julho, 2018 in Pesados

DAF – camião elétrico para 40 toneladas

A Automotive teve acesso ao modelo desenvolvido pela DAF em conjunto com a construtora de autocarros holandesa VDL, em Eindhoven.

O ano de 2018 tem sido coroado de sucesso para os camiões DAF. Para além de terem conquistado o prémio International Truck of The Year 2018 para os modelos XF e CF, a marca completou 90 anos de existência e, como não há duas sem três, recentemente apresentou o seu camião elétrico. Este modelo tem por base a estrutura do DAF CF, e contempla o sistema propulsor elétrico E-Power Technology, sistema que já equipa centenas de autocarros urbanos a circularem na Holanda.

O DAF CF Electric está equipado com baterias de iões de lítio com 1701kW, tem uma impressionante tara de apenas 9.700kg, um motor elétrico de 210kW que debita um binário de 2000NM – o equivalente a um motor diesel de 400cv. Este modelo tem uma autonomia de 100km, sendo que as baterias carregam em 30 minutos (carregamento rápido) ou em 1h30 (carregamento total). A Automotive comprovou que o primeiro DAF CF Electric já está a circular na Holanda, sendo que várias unidades deste modelo serão entregues a clientes ainda este ano para testes.

A cerimónia de apresentação contou com a presença de Cora van Nieuwenhuizen, Ministra das infraestruturas da Holanda, Willem van der Leegte, CEO da VDL e Preston Feight, Presidente da DAF.

Cora van Nieuwenhuizen enfatizou o trabalho da DAF e da VDL para a projeção da Holanda no mercado mundial, demonstrando um grande conhecimento de veículos pesados, tendo referido no evento que “desde a minha infância que lido com camiões. Nasci numa casa que tinha por debaixo uma oficina da DAF, portanto sei da importância que tem o lançamento de um camião 100% elétrico no contexto nacional e internacional”, salientou.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com