Diesel Technic – melhoria nos processos de logística

by on 27 Fevereiro, 2015 in Pesados

Diesel Technic – melhoria nos processos de logística

Segurança e pontualidade dos prazos de entrega de peças propiciam períodos de inatividade reduzidos na gestão das frotas.

Os clientes Portugueses abastecidos pelos centros de logística da Diesel Technic em Espanha e na Alemanha contam com um sistema melhorado de gestão de armazém baseado em, como o Pick-by-Voice e Picking com controlo informático.

Armazéns semi-automatizados aceleram o processamento de encomenda. Os clientes são abastecidos individualmente por remessas Overnight-Express. O estatuto de “Expedidor reconhecido oficialmente“ pelo Departamento Federal de Aviação da Alemanha, encurta o prazo de envio de mercadorias.

Hernan Marqués, da Diesel Technic Ibérica refere que “esse estatuto reconhece os envios de mercadorias por via aérea da Diesel Technic como “seguras“ e ajuda assim a manter a manutenção dos prazos de entregas. Sem este estatuto, a carga aérea teria que ser examinada separadamente, ser submetida a um scan por raio X e só posteriormente libertada para o embarque. Isso provocaria atrasos na entrega e custos adicionais para os clientes”.

Existem protocolos de segurança mais rígidos como resposta aos materiais explosivos que têm vindo a ser encontrados na carga aérea desde o 11 de setembro, sendo que o estatuto de “expedidor reconhecido oficialmente“ é um dos mais elevados. A manutenção do estatuto é controlada periodicamente pelos órgãos de investigação da divisão de segurança do Departamento de Aviação Alemão, que atribuíram recentemente à Diesel Technic.

Leia o artigo completo na edição impressa da Revista Automotive

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com