DPD Portugal – fusão e crescimento na distribuição

by on 11 Setembro, 2019 in Frotas

DPD Portugal – fusão e crescimento na distribuição

Com a fusão das atividades e negócios entre a Chronopost e SEUR, nasce a DPD Portugal, uma nova empresa de referência nacional na área do correio e encomendas expressas.

A nova empresa, agora denominada DPD Portugal, passa a contar com mais de 1200 profissionais, que atuam em todo o mercado nacional; 14 estações em todo o país e 650 lojas Pickup onde os consumidores de e-commerce podem recolher e entregaras suas encomendas. Em 2018, a DPD Portugal – na altura Chronpost e SEUR – registou uma faturação de 72 milhões de euros, o que representou um crescimento de 8% face ao ano anterior.

Em declarações, Olivier Establet, presidente da DPD em Portugal, ressaltou que “existe uma enorme complementaridade entre a Chronopost, uma empresa de excelência no mercado doméstico das entregas em Portugal e a SEUR, referência em Espanha e dos fluxos entre os dois países. A fusão das nossas atividades, vai permitir consolidar os nossos serviços e acelerar um programa de investimento, no sentido de reforçar as nossas capacidades de produção e promover a inovação da nossa nova empresa”, destacou.

Reforço da frota

A fusão das duas empresas, também fez nascer uma das maiores empresas frotistas nacionais da área da distribuição e encomendas expressas. Agora, a DPD Portugal apresenta uma frota com mais de 600 viaturas, de diferentes tipologias, disponibilizando assim, uma maior capacidade de carga, mobilidade e amplitude de entrega expressa para todo o território nacional.

O presidente da DPD Portugal salienta ainda que a constituição de uma rede comum de distribuição, com mais de 600 circuitos em todo o país, nos aproxima ainda mais das populações permitindo entregar mais cedo em mais locais, as encomendas que nos são confiadas. Finalmente, a uniformização dos nossos processos e a sua simplificação, trará mais fiabilidade e qualidade nos nossos serviços e satisfação aos nossos clientes”.

A inovação continuará a estar no centro da estratégia de crescimento da nova empresa, visando fomentar e acompanhar as necessidades dos clientes em geral. Com uma estrutura alargada, a frota da DPD estará mais próxima dos clientes, indo mais longe, graças a serviços como o live tracking ou o Predict. Também os fluxos de transporte de mercadorias entre Espanha e Portugal, serão ampliados e melhorados, com a fusão das atividades das antigas empresas de encomendas expressas.

(foto: DPD/Patrice Maurein)

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com