Editorial – Abril 2018

Edição de peso!

Nesta edição, trouxemos em primeira mão a reportagem sobre a Expomecânica no Porto, no seu essencial. Com isso provamos que o setor do Pós-Venda continua com o seu espaço próprio na Automotive, sem ser necessário grandes alaridos para se divulgar um salão e seus participantes. Se existe relevância informativa, a Automotive divulga. Essa imparcialidade já nos valeu incompreensões mas também reconhecimentos.

Estamos assim muito orgulhosos de, no 6º ano de existência da Automotive, termos ganho o nosso primeiro prémio. Demorou mas chegou. A Europart e sua filial de Leiria homenagearam o nosso trabalho com o Prémio Prestígio, pelo rigor informativo no setor dos Pesados. Toda a equipe da Automotive agradece esse reconhecimento e compromete-se a dar continuidade ao trabalho realizado nesse setor, tão querido para nós.

Aliás, foi precisamente sobre os Pesados que se desenvolveu o nosso evento Revista Aberta. O evento foi pioneiro ao abrir as portas para os participantes na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol e da Seleção Nacional. Os temas mais evitados pelas instituições, foram pela primeira vez abordados em Portugal pela Automotive: a escassez de motoristas, os megacamiões/megatrailers, os desafios no setor dos autocarros, entre outros.

No evento, contámos com a participação de todos aqueles que quiseram debater os assuntos livremente, com o objetivo de pensar e procurar soluções conjuntas que não passem exclusivamente por subsídios governamentais. E os objetivos foram cumpridos, com a participação de todos.

É preciso frisar que não ficamos meses a “bombardear” o mercado com convocações para o evento, nem esperámos o típico mês de Outubro para o realizar. Se existem temas cruciais a serem debatidos, devem sê-lo o mais rapidamente possível. E assim foi, com a ajuda dos nossos parceiros, e trazemos o resumo do evento nesta edição.

E porque as Frotas também têm o seu espaço na Automotive, publicamos nesta edição entrevistas com responsáveis de marcas automóveis e gestoras de frota, bem como ações realizadas por frotistas, num mix propício ao alargamento de horizontes e do estímulo ao pensamento crítico. Disfrute da sua publicação de confiança.

  • Poderá recolher gratuitamente a sua Revista Automotive nos seguintes locais: clique aqui 

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com