Editorial – Março 2018

Seis anos depois…chegamos ao topo

Com o salão de Genebra, comemoramos a entrada no nosso sexto ano de existência. E neste aniversário da Revista, tivemos um presente especial: a certificação de que a Automotive é a revista mensal de referência para o negócio automóvel nas suas várias vertentes – pós-venda, frotas e pesados.

Quem o afirma é a APCT, a Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e da Circulação. Na última análise da APCT, em termos de circulação de exemplares físicos, a Automotive situa-se em 1º lugar das revistas automóveis profissionais e em 2º lugar de todas as revistas automóveis em Portugal. Poderíamos discorrer sobre termos ultrapassado as demais revistas automóveis (à exceção da Carros&Motores), mas o público particular não é o nosso target, e vangloriar não é a nossa postura.

O importante é termos atingido o topo das revistas profissionais. Se ultrapassamos as revistas automóveis para o público em geral (ditas “especializadas”), não foi por acaso. Foi porque o número de leitores profissionais tem vido a aumentar (as frotas representam cerca de 60% das vendas de viaturas novas) e porque temos vindo a fazer um trabalho que nos posiciona em 1º lugar das frotas. É no segmento profissional onde – ao longo destes seis anos – temos conquistado a confiança dos nossos leitores e gradualmente ascendemos ao topo.

Note-se que evitamos falar em “revista líder”. É preciso manter a humildade e que os nossos leitores nos reconheçam como a referência no setor, ao acompanhar mensalmente aquilo que publicamos na Revista, e diariamente no nosso website e no LinkedIn, canais online onde também temos crescido.

Os números são importantes, mas mais ainda é a profundidade e continuidade dos conteúdos. Nesse campo temos também gradualmente conseguido publicar conteúdos pioneiros, tais como: assessments de viaturas, ensaios de camiões, secção de entregas de viaturas, entrevistas a transportadoras,  guia salarial do mercado automóvel, entre outros.

Para isso, temos contado com o esforço incondicional da nossa equipa e parceiros, com o apoio e reconhecimento dos nossos anunciantes, com a disponibilidade dos entrevistados, e sobretudo com o interesse dos nossos leitores que nos incentivam continuamente a sermos o que somos. A todos, o nosso: muito obrigado!

Para esta edição de aniversário, divulgamos com destaque as novidades para as frotas no salão de Genebra. O salão surpreendeu pela quantidade de modelos apresentados para o target empresarial, demonstrando que as frotas já começam a ditar as tendências no mercado automóvel, tanto em termos de viaturas, como nos discursos e estratégias dos seus dirigentes. Acompanhe-nos nesta viagem.

  • Poderá recolher gratuitamente a sua Revista Automotive nos seguintes locais: clique aqui 

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com