Em e na SUMA

by on 11 Novembro, 2014 in Frotas, Pesados

Em e na SUMA

Entrevista a Eugénio Madureira, diretor de Materiais e Equipamentos

A SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente conta com 20 anos de experiência nessa área (1994 – 2014) e tem como estrutura acionista as empresas Mota-Engil e Urbaser. Logo, bem alicerçada, e como o próprio nome indica, da entrevista apresentamos alguns dados sumários, para que o leitor tenha um primeiro contato com esta empresa. Posteriormente, alargaremos e aprofundaremos esta temática, se for esse o interesse do leitor e da empresa.

Crescimento

“A empresa tem vindo a crescer, de forma orgânica, quer por incorporação ou aquisição de várias empresas da área de recolha ou tratamento de resíduos. Alargamos a nossa abrangência para os Açores, Angola, Moçambique, Cabo Verde e mais virão.

No passado realizavam-se contratos de grandes volumes e de longa duração com as Câmaras Municipais em geral, agora há cada vez mais contratos de menor dimensão e duração. Fruto de uma maior competitividade do mercado e da incerteza político-económica que atravessamos no país”.

Dimensão, gestão e renovação da frota

“Atualmente temos cerca de 640 viaturas pesadas e 500 viaturas ligeiras. Somente em Portugal, são mais de 350 viaturas pesadas em operação diária, de norte a sul, cuja gestão de frota é feita internamente.

Quanto às marcas e modelos, são(…)

( leia a reportagem na íntegra aqui )

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com