Ensaio: Honda CR-V

by on 17 Setembro, 2019 in Ensaios / Assessment

Ensaio: Honda CR-V

Na qualidade ser o primeiro modelo SUV da Honda comercializado na Europa com motorização híbrida, o CR-V incorpora a tecnologia Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD), que utiliza 2 motores elétricos, uma unidade de controlo da potência, um motor a gasolina Atkinson, um conjunto de baterias de iões lítio e uma transmissão de relação fixa, que disponibiliza uma maior capacidade de resposta e eficiência energética.

O CR-V Hybrid está equipado com um motor de ciclo Atkinson i-VTEC a gasolina, com 2.0 litros e potência máxima de 107 kW (145 CV), complementado por um potente motor elétrico, para uma potência combinada de 135 kW (184 CV) de potência. A tecnologia exclusiva i-MMD da Honda tem esta designação porque permite mudar de forma automática entre os três modos de condução, proporcionando a mais elevada eficiência.

No modo EV, o conjunto de baterias de iões de lítio alimenta o motor elétrico de propulsão; no modo híbrido, o motor de combustão fornece energia ao gerador que, por sua vez, a alimenta o motor elétrico e, no modo de motor de combustão, o motor de combustão está ligado diretamente às rodas motrizes, através de uma embraiagem de bloqueio (denominada “embraiagem de lock-up”). Na maior parte das situações de condução urbana, o CR-V Hybrid alterna entre modo híbrido e modo EV, oferecendo a melhor eficiência e poupança.

Dinâmica e ambiente

O chassis do novo CR-V tem por base os mais recentes desenvolvimentos em termos de estrutura, introduzidos pela Honda sendo o mais sofisticado de sempre na gama CR-V, proporcionado uma experiência de condução envolvente e um conforto exemplar. Este SUV híbrido eleva a fasquia em termos de qualidade interior, sofisticação e versatilidade, com proporções exteriores ligeiramente maiores que as do seu antecessor, o que permite obter um habitáculo significativamente mais espaçoso.

O Honda CR-V obteve a classificação máxima de 5 estrelas nos mais recentes testes de segurança Euro NCAP. Com um conceito de “Segurança em Todas as Direções”, esta plataforma incorpora a mais recente geração da tecnologia exclusiva da Honda de carroçaria ACE (Advanced Compatibility Engineering), ou seja, uma carroçaria de engenharia de compatibilidade avançada. As funcionalidades de segurança passiva no novo Honda CR-V, são complementadas pelo sistema Honda Sensing, um pack de tecnologias ativas de segurança e de assistência ao condutor.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com