Ensaio: Peugeot 508

by on 25 Setembro, 2019 in Ensaios / Assessment

Ensaio: Peugeot 508

O novo Peugeot 508 marca pela estética arrojada. A começar pela frente, a grelha estreita e trabalhada num padrão quadriculado impõe-se entre as óticas verticais Full LED, que asseguram uma identidade forte a este modelo. Longilíneas e adelgaçadas, estas luzes enquadram a frente do automóvel numa espécie de parêntesis, alongando-se dos grupos óticos dianteiros às entradas de para-choques.

O capot plano e foi rebaixado confere mais dinamismo ao conjunto. Foi trabalhado para oferecer as linhas o mais puras possível, tanto de frente como de perfil. Na indústria automóvel, este tipo de conceção do capot apenas é utilizado em veículos premium.

Visto de perfil, o novo Peugeot 508 revela proporções equilibradas. As superfícies vidradas, integradas na estética do conjunto, tornam a silhueta ainda mais delgada e revelam portas sem moldura. Detalhe: não há a típica interferência das linhas com o capot, os montantes das janelas ou as molduras das portas. As junções encontram-se “escondidas”.

As projeções de carroçaria dianteira e traseira foram reduzidas de forma a acentuar a dinâmica da silhueta e aumentar a agilidade em estrada e nas manobras. Assim, o raio de viragem é bem melhor do que o da anterior geração, com menos 1,5 metros. Com 10,80 metros entre passeios, o novo Peugeot 508 posiciona-se, desde já, como o melhor do seu segmento em termos de brecagem, incluindo os modelos de tração traseira.

Interiores

Aceder ao habitáculo do novo Peugeot 508 implica em ser-se captado por um tablier diferenciado, com uma nova interpretação do denominado “i-Cockpit” da Peugeot.

Esta experiência a bordo é igualmente reforçada por um detalhe dos acabamentos, que contribui para o aumento do nível de qualidade percebida e da modernidade vivida no habitáculo. A escolha dos materiais e a sua perceção, bem como o rigor da montagem de todos os elementos, que antes só integravam o universo das berlinas premium, têm agora o seu lugar no Peugeot 508. Um nível de excelência que se traduz também pela profusão de equipamentos de conforto e de segurança na condução deste veículo.

Antecipando a futura norma europeia Euro 6.2d-temp, mais condicionadora no domínio das emissões, o Peugeot 508 beneficia de uma nova geração de motores PureTech e BlueHDi (com tecnologia SCR) cumpridora dessa regulamentação, apresentando-se com valores de emissões de CO2 de referência no seu segmento

Quanto a motorizações, na oferta a gasolina são duas as novas propostas elaboradas com base no motor 1.6 PureTech: 180 cv EAT8; PureTech 225 cv EAT8. Na gama Diesel estão disponíveis quatro opções construídas com base nas motorizações 1.5 e 2.0 BlueHDi: 130 cv (caixa de velocidades manual), e as versões de 130, 160 e 180cv, todas com caixa de velocidades automática EAT8.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com