Eurorepar – novos aderentes são reflexo do sucesso

by on 23 Julho, 2019 in Pós-Venda

Eurorepar – novos aderentes são reflexo do sucesso

Em Portugal desde 2016, a Eurorepar Car Service, conceito oficinal de manutenção e reparação multimarca do Grupo PSA, continua a expandir a sua rede de aderentes.

A Revista Automotive foi conhecer as atividades AP Car com sede em Odivelas, uma das 150 oficinas abandeiradas da rede Eurorepar Car Service e, na ocasião, entrevistou Carlos Alves proprietário da empresa que, na companhia de Nuno Gregório, responsável da rede Eurorepar Car Service Portugal, apresentou os diversos serviços de manutenção e reparação multimarca que disponibiliza bem como as perspetivas futuras.

“A nossa empresa já opera no mercado oficinal há cerca de 20 anos e, desde agosto do ano passado, mudámos para as atuais instalações, com aquisição deste imóvel que foi remodelado e adaptado para acolher os diversos serviços de pós-venda. As antigas instalações, localizadas na zona do Pomarinho – nome original da empresa – já não comportavam o volume de viaturas em reparação e, por isso, optámos por uma nova sede, mais ampla e melhor localizada.

A aquisição do imóvel é a concretização de um passo importante para a consolidação das nossas atividades oficinais e expansão de outros negócios visto que, paralelamente aos serviços oficinais, também desenvolvemos atividades na área do TVDE, ou seja, no transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados, com uma expressiva frota de viaturas, que ocupa uma boa parte da minha gestão, face à dimensão da nossa frota.

Expansão

Felizmente, os resultados que temos vindo a registar nas nossas atividades têm sido positivos, o que nos permite olhar com confiança a expansão dos nossos negócios em várias áreas. Os serviços oficinais, na qualidade de membro da rede Eurorepar Car Service, são aqueles que ocupam um maior espaço nas nossas novas instalações.

A AP Car conta com uma equipa bem treinada e dispõe de serviços de mecânica; mudança de pneus; reparação de espapes; parte elétrica e eletrónica; serviços de chapa e pintura e, também, lavagem e preparação de viaturas. Para tanto investimos na aquisição de equipamentos oficinais para as mais diferentes tarefas, incluindo modernos elevadores de viaturas ligeiras e comerciais, para além de máquinas de diagnóstico e mobiliário técnico.

Integrámos a rede Eurorepar Car Service desde o arranque das nossas atividades nas novas instalações, em agosto do ano passado. Com as constantes transformações do mercado automóvel, o serviço de reparação e manutenção evoluiu em todos os domínios, o que exige de uma empresa constante investimento, formação adequada e acesso às informações dos fabricantes que, individualmente, tornou-se uma tarefa difícil e onerosa.

Ao pertencermos a rede Eurorepar Car Service, ganhamos uma nova imagem conceptual, mas sem perdermos a nossa identidade. Em complemento à nossa adesão a este conceito do grupo PSA, passámos a ter acesso a uma gama de produtos multimarca de qualidade reconhecida, maior apoio logístico através da plataforma Distrigo, bem como a um universo de informações e dados técnicos extremamente importantes para o exercício diário das nossas atividades oficinais.

Networking

Não é fácil uma empresa de reparação automóvel singrar de forma rentável no mercado oficinal de forma individual. Com a integração na rede Eurorepar Car Service, também nos beneficiamos de forma indireta de relações comerciais com os parceiros deste conceito oficinal. Por exemplo, a Sofrapa, que integra a plataforma Distrigo em Portugal, é simultaneamente nosso fornecedor de peças e também cliente, pois reparamos nas instalações da AP Car, a frota de viaturas desta empresa distribuidora de peças.

Demos um salto quantitativo e qualitativo desde a nossa adesão à rede Eurorepar. Naturalmente realizámos um grande investimento em novas instalações, contratação e equipamentos oficinais. Mas os resultados que obtivemos até à data, são francamente positivos. Hoje dispomos de uma oficina com 2 pisos e uma área coberta de 3 mil m2, uma dimensão que poucas oficinas independentes podem oferecer.

Temos tido um grande apoio da rede Eurorepar, através do acompanhamento de um responsável de zona. No entanto, a montagem do nosso espaço e a forma de organização interna, decorreu de forma independente e em função dos nossos interesses. A nossa política de negócio é investir constantemente na qualidade dos nossos serviços, bom ambiente para os nossos funcionários e na satisfação dos nossos clientes.

A mudança de instalações também permitiu selecionarmos e alargarmos a nossa carteira de clientes, particulares e empresariais, incluindo acordos com as gestoras de frotas, ALD Automotive e Leaseplan. Com as novas instalações, integração na rede Eurorepar e consequente expansão do nosso negócio, foi possível aumentarmos a nossa equipa de trabalho, sendo que hoje temos orgulho de empregarmos 20 profissionais, qualificados para os mais diferentes serviços oficinais”, salientou.

Por seu turno, Nuno Gregório manifestou a importância da diversidade de serviços e de negócios da AP Car, “que muito valorizamos dentro do conceito Eurorepar. O sentido de investidor e o empenho que o Carlos Alves tem demonstrado na dinamização da sua empresa, é um exemplo para toda a rede em Portugal. A evolução da nossa rede tem sido rápida, e a expansão da AP Car é o reflexo do sucesso do nosso conceito oficinal”, destacou.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com