Exide Technologies – unidade solar inovadora em Portugal

by on 22 Maio, 2019 in Pós-Venda

Exide Technologies – unidade solar inovadora em Portugal

A Exide Technologies, fornecedora global de soluções de energia armazenada, para os mercados de transportes e industrial, anunciou a instalação de uma unidade fotovoltaica de 3,5MWp, na sua fábrica na Castanheira do Ribatejo. A unidade será apoiada por um sistema de armazenamento de energia, usando a tecnologia de bateria de alto desempenho desenvolvido pela empresa GNB.

Será uma das maiores unidades de geração de autoconsumo com armazenamento na Europa, demonstrando o potencial deste tipo de sistema. A assinatura oficial do contrato para arranque do projeto, decorreu nas instalações da empresa, em Portugal. Stefan Stübing, presidente EMEA e vice-presidente executivo da Exide, juntamente com Vera Pinto Pereira (foto), membro do conselho executivo e CEO da EDP Comercial, formalizaram o acordo para a implementação da unidade fotovoltaica de 3,5MWp.

Potência e Ambiente

Este projeto inaugura uma nova etapa para os fabricantes de energia, visto que dispõe de capacidade de reduzir as emissões de carbono; alcançar significativas reduções nos custos operacionais e diminuir o impacto ambiental, de forma eficiente e sustentável. A introdução do BESS (Bateria para Sistema de Armazenamento de Energia Elétrica), aumentará a capacidade da Exide em termos de energia renovável, que terá acesso à energia durante a noite e em períodos de luz solar reduzida. O projeto integra uma série de investimentos do Grupo Exide na sua fábrica na Castanheira do Ribatejo, incluindo o início de uma nova linha de produção da AGM Network.

O novo sistema contará com mais de 9 mil painéis fotovoltaicos. Espera-se produzir mais de 5.000 MWh/ano, cobrindo uma parte considerável das necessidades energéticas totais da fábrica. O sistema também incluirá cerca de 70 inversores e um banco de baterias GNB Sonnenschein A600, para armazenamento de energia, fornecendo 500kWh de energia adicionais.

A GNB Sonnenschein A600 é conhecida pela sua performance em aplicações de energia de rede, atuando ao longo de décadas em diversas instalações, em diversas partes do mundo. A sua tecnologia de gel, proporciona uma série de benefícios e segurança. De placa tubular e proteção contra descarga, garante máxima eficiência energética e ciclo de vida útil. A montagem horizontal permite uma instalação e manutenção mais fácil. A bateria também é totalmente reciclável, minimizando o seu impacto ambiental.

O projeto será liderado e entregue pelo fornecedor global de energia EDP, empresa que irá trabalhar em estreita colaboração com a Exide Technologies, para fornecer o componente de armazenamento de energia. A Exide também está a introduzir energia fotovoltaica na sua fábrica de reciclagem de baterias, em Azambuja, com o objetivo de alcançar mais economia e redução de custos para a empresa, para além de um menor impacto ambiental.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com