Finlog inicia atividades da Alphabet

by on 2 Abril, 2018 in Frotas

Finlog inicia atividades da Alphabet

A Alphabet, a divisão de mobilidade empresarial do grupo BMW, expandiu-se agora para Portugal através do parceiro local Finlog.

Ao completar 25 anos de existência no mercado nacional, a Finlog é hoje uma das mais importantes gestoras de frotas, gerindo um vasto parque automóvel de várias empresas.

Joaquim Gonçalves, diretor comercial da Finlog, dá-nos uma visão geral da empresa; faz um resumo das atividades em 2017 e revela uma expectativa positiva para o mercado das frotas que, em 2018, que deverá continuar a crescer e a representar a maior parte das vendas das marcas automóveis em Portugal.

Resumo histórico

“A Finlog foi fundada em 1993 estando, atualmente, inserida a 100% no Grupo Salvador Caetano. Integra o conjunto de empresas deste Grupo dedicadas à área da mobilidade, uma condição que confere à nossa gestora um conjunto de soluções e ferramentas que revelam não apenas vantagem competitiva, como acrescem peso e credibilidade tanto no conhecimento aplicado à procura de melhores soluções, como das propostas financeiras que disponibilizámos aos nossos clientes.

Quando a empresa foi criada – salienta Joaquim Gonçalves – a sua missão era prestar serviço para as grandes empresas e gerir as grandes frotas automóveis. Contudo, surgiram novas tendências no mercado nacional e, com a alteração dos ciclos económicos, a Finlog soube se adaptar a estas transformações de comportamento e de consumo, expandindo as suas atividades para outros segmentos, proporcionando produtos ajustados às PME’s, mas sem nunca deixar de trabalhar com as grandes frotas, que ainda constituem a maior fatia do nosso negócio”.

Caracterização e serviços

Num país onde a venda automóvel às empresas continua em franca expansão, a Finlog soube renovar-se e aproveitar as oportunidades que foram surgindo, conquistando uma importante quota de mercado posicionando-a como um importante player no setor. “A nossa empresa vem registando crescimentos sustentados ano-após-ano”, destacou o diretor comercial da Finlog. “Nos últimos dois anos – explica – temos vindo a melhorar os nossos números, sendo que em 2016, estivemos acima da média do mercado.

Hoje o nosso parque ultrapassa as 11 mil viaturas, sendo que comercialmente atuámos de norte a sul do país, incluindo as regiões da Madeira e dos Açores. Trabalhamos sobre uma carteira de clientes diferenciada, à qual disponibilizamos uma variada gama de produtos e serviços adaptadas à tipologia de cada segmento, pois desta forma nos diferenciámos pela proximidade.

Entre os produtos que disponibilizamos saliento a Gestão Total de Frota; a Gestão de Frota Transparente e Contrato de Manutenção e Serviços sendo que, a Gestão Total de Frota ou Renting, como é mais conhecido, constitui o nosso produto mais procurado, pois demonstrou ser a solução ideal para a gestão das frotas das empresas, independente da sua dimensão.

Por sua vez, a Gestão de Frotas Transparente, é um produto criado para clientes que pretendem manter as viaturas na sua propriedade, eliminando toda a carga administrativa diária. Na Finlog – ressalta Joaquim Gonçalves – dispomos dos meios e a experiência para garantir aos nossos clientes um controlo eficaz e uma redução dos custos de frtoa.

Já o Contrato de Manutenção e serviços é uma solução da Finlog ajustada para o cliente que pretende utilizar uma viatura por um determinado período e quilómetros pré-definidos, pagando um valor fixo mensal. Com este serviço, uma empresa pode prever os custos fixos mensais e um conjunto de serviços flexíveis, dos quais destaco o nosso serviço de consultoria; manutenção preventiva e corretiva; gestão dos pneus; veículo de substituição e rent-a-car, assistência em viagem e consumos de combustível”, especificou.

A renovação da imagem da Finlog em 2016 também serviu como propósito para apresentar ao mercado nacional dos novos valores, ambição e reafirmação da empresa no mercado de gestão de frotas. “O ano de 2017, esclarece Joaquim Gonçalves, foi de crescimento moderado, mas positivo. Continuámos a dinamizar campanhas comercias segmentadas para diferentes tipos de clientes, em especial PME’s e ENI (empresários em nome individual).

Continuaremos a investir na satisfação dos nossos clientes, com inovação e mais tecnologia, fatores diferenciados e que assentam bem a nossa filosofia. Participámos no Prémio Fleet Service Automotive, promovido pela Revista Automotive, que soube destacar o nosso esforço bem como o trabalho qualitativo desenvolvido pelos nossos parceiros de negócio, para um melhor serviço às frotas em Portugal”, enfatiza Joaquim Goncalves.

Alphabet para clientes internacionais

Sobre a nova parceira com a Alphabet, Rüdiger Ebel, chefe de novos mercados da Alphabet, referiu que “o objetivo da nossa colaboração é providenciar produtos e serviços aos nossos clientes internacionais e pan-ibéricos, através da Finlog em Portugal, um mercado de elevado potencial”. Além do renting, a gama de soluções disponibilizada pela Alphabet em Portugal também inclui cartões de combustível, assistência rodoviária, seguros, entre outros.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com