Ford F-Max não é Camião do Ano em Portugal

by on 2 Outubro, 2019 in Pesados

Ford F-Max não é Camião do Ano em Portugal

A comunicação divulgada pela Ford Trucks está incorreta “Camião do Ano” é uma marca nacional registada (nº593086), propriedade da editora da Revista Automotive. Pelo que, não iremos participar do lançamento da marca Ford Trucks em Portugal.

Alertamos antecipadamente a Unimagem (agência de comunicação que enviou os convites) sobre a infração: segundo a legislação portuguesa, “nenhum terceiro pode utilizar (no seu todo ou em parte), sinal distintivo que constitua a marca de outrem, de modo a lesar o correspondente direito, confundível com marca registada para produtos ou serviços idênticos ou afins”. Sem resposta até ao momento.

Contactada pela Revista Automotive, a Ford Portugal afirma não ter qualquer ligação com a Ford Trucks, lamentando desde já qualquer dano que possa atingir os consumidores. Esclareceu ainda, que a Ford e a Ford Trucks são duas empresas completamente distintas na Europa.

Contactamos a Hydraplan, que sabemos estar associada à ONESHOP (empresa criada para dinamizar os serviços da Ford Trucks em Portugal) que remeteu-nos para o representante da Ford Trucks. Não estão disponíveis contactos da Ford Trucks.

Esclarecemos que o Ford F-Max é International Truck of the Year (ITOY), e não “Camião do Ano”. Já em Setembro de 2018 (edição nº63 da Automotive) tornamos explícito que não compactuamos com a falta de clareza e transparência dos júris do ITOY.

A distinção “Camião do Ano” foi atribuída pela Revista Automotive aos modelos XF e CF da marca DAF.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com