Ford – gama enriquecida com versões Crossover e SUV

by on 26 Abril, 2018 in Frotas

Ford – gama enriquecida com versões Crossover e SUV

Pela primeira vez, a gama Ford KA+ conta com uma inédita versão crossover, e o novo SUV Ford Edge fará a sua estreia no mercado europeu com a gama ST-Line.

O KA+ foi lançado para os clientes europeus como um modelo de pequenas dimensões que se apresenta espaçoso, bem equipado e com uma boa relação qualidade/preço. Além disso, proporciona baixos consumos de combustível e com preços acessíveis.

O crossover KA+ Active é a segunda proposta de uma nova gama de modelos Active, que a Ford vai disponibilizar, surgindo a seguir ao Fiesta Active que vai ser lançado no final deste ano. Os modelos Active apresentam um estilo de inspiração SUV, maior distância ao solo e proteções de carroçaria adicionais, conciliando estas características com a versatilidade do formato de 5 portas. Com um visual renovado, a nova gama KA+ disponibiliza o sistema de infotainment SYNC 3 com ecrã de 6,5 polegadas, e opcionalmente o para-brisas aquecido QuickClear, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.

A gama de motores inclui o novo propulsor a gasolina Ti-VCT de 1,2 litros de três cilindros, com 70 ou 85 CV. Novidade na gama é o motor TDCi de 1,5 litros, de 95cv, que constitui a primeira proposta diesel do KA+, concebido para satisfazer as necessidades dos condutores que efetuam quilometragens elevadas. Os novos KA+ e o KA+ Active estarão disponíveis no final do ano com preços a partir de €11.000 em Portugal.

Crescimento também nos SUV

O novo SUV Ford Edge fará a sua estreia no mercado europeu com a gama ST-Line, versão desportiva que integra mais tecnologias de assistência ao condutor, novos e potentes motores e equipamento premium.

Equipado com motor EcoBlue de 2,0 litros e 238 CV, o Edge introduz um novo sistema bi-turbo que otimiza o binário a baixas rotações, proporcionando uma economia de combustível. Em termos de tecnologias, destaque para a travagem pós-colisão, assistente de manobras evasivas, controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de centragem na faixa, entre outros.

Em 2017, as vendas de modelos SUV da Ford aumentaram 24%, impulsionadas pelas vendas recorde registadas pelos modelos EcoSport, Kuga e Edge. Durante o ano passado, a Ford vendeu 230.600 SUV, ou seja, quase 1 em cada 5 novos veículos Ford vendidos na Europa. O novo Ford Edge SUV estará à venda no mercado europeu na segunda metade deste ano.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com