Ford Transit Connect – menos consumo, melhor performance

by on 9 Agosto, 2018 in Frotas

Ford Transit Connect – menos consumo, melhor performance

O novo furgão estará disponível ainda este ano, juntamente com a Transit Courier. A Ford anuncia uma redução de até 12% nos custos de combustível e consequente emissões, com base nas novas motorizações e nos sistemas de ajuda à condução e otimização dos consumos, com destaque para a utilização da tecnologia de descativação de cilindros.

A nova Transit Connect é parte de uma renovação de produto da Ford, que abrangerá totalmente a gama de veículos comerciais nos próximos 18 meses. A mais recente família de quatro modelos Transit tem registado um crescente volume de vendas, com 126 mil unidades comercializadas nos primeiros meses deste ano, segundo informações da marca.

Nova gama de motores  

Uma evoluída gama de motorizações equipa a nova Transit Connect, que cumpre as exigências da mais recente norma de controlo de emissões Euro 6, calculada segundo o atual método WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure).

O novo motor Ford diesel EcoBlue de 1,5 litros combina tecnologias de injeção de combustível, sobrealimentação (turbo) e controlo de emissões, com uma arquitetura de baixo atrito, para obter melhor desempenho e menores consumos. Também está montado de série, um sistema pós-tratamento com redução catalítica seletiva.

O motor EcoBlue de 1,5 litros estará disponível com três níveis de potência: 75 CV com consumos desde 4,7 l/100 km e emissões CO2 de 124 g/km; 100 CV com consumos desde 4,7 l/100 km e emissões CO2 de 123 g/km; e 120 CV com consumos desde 5,0 l/100 km e emissões CO2 de 130 g/km CO2.

O novo furgão tem caixa manual de 6 velocidades em todas as motorizações. Em opção, uma caixa de transmissão automática Ford de oito velocidades, disponível nas variantes com motores EcoBlue 1.5 de 100 e 120 CV, tendo sido desenvolvida para proporcionar ainda mais poupança de combustível e melhores performances.

As opções de distância entre eixos, curta ou longa, proporcionam volumes de carga até 3,6 m3 (VDA); capacidades de carga entre 410 kg e 900 kg, e carroçarias nas versões furgão, Kombi e furgão de cabina dupla.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com