FUCHS comemora 30 anos com novas instalações

by on 18 Novembro, 2019 in Pós-Venda

FUCHS comemora 30 anos com novas instalações

O ponto alto das comemorações dos 30 anos da marca FUCHS em Portugal, foi a inauguração e apresentação das suas novas e funcionais instalações, localizadas na Zona Industrial da Maia.

A prioridade da empresa de lubrificantes continua a ser o bem-estar dos seus funcionários e, ao mesmo tempo, a eficiência energética. Segundo Paul Cézanne, diretor-geral da FUCHS em Portugal, “se queremos disponibilizar ao mercado performance, fiabilidade e sustentabilidade, temos de começar por garantir o mesmo às pessoas que aqui trabalham. O ano de 2019 é também o ano de lançamento do FUCHS Care, um serviço pioneiro criado em Portugal e com laboratório próprio, existente nas nossas novas instalações”, salientou.

Espaços modernos e eficiência energética

A FUCHS renovou as suas instalações e ampliou a área administrativa. Investiu no revestimento térmico e acústico, essencial para assegurar a eficiência energética e o bem-estar dos seus funcionários, que agora têm também à disposição uma nova sala social. Outra novidade destas instalações é um sistema de climatização, central que garante o aquecimento e arrefecimento de todas as áreas.

À frente e na liderança da FUCHS Portugal, desde o seu primórdio no nosso país, Paul Cézanne recordou que “no início, em 1989, o nosso objetivo era proporcionar condições agradáveis à equipa e, até hoje, temos vindo a melhorar as nossas condições de trabalho, com o mesmo empenho com que aperfeiçoamos e desenvolvemos os nossos produtos. A sustentabilidade é fundamental para a FUCHS. Por isto, e já a partir de 1 de janeiro de 2020, a nossa empresa vai tornar-se neutra em CO2, na íntegra.

Isto significa que cada uma das 58 localizações da FUCHS, em todo o mundo, vai ser neutra em CO2, desde o consumo de energia, na produção e até nos seus materiais administrativos. Para poder arrancar já em 2020 com esta ambiciosa meta, a FUCHS vai compensar as emissões de CO2, que ainda não consegue evitar, com investimentos em projetos de proteção climática.

Atualmente, a FUCHS já consegue produzir cada tonelada de lubrificantes com menos 30% de emissões de CO2 do que em 2010. O empenho pioneiro e contínuo da empresa em desenvolver soluções ecológicas é reconhecido. Em 2016, foi distinguida como a PME mais sustentável da Alemanha. Foi escolhida entre 800 participantes pela Fundação Prémio Alemão de Sustentabilidade e pelo Governo Alemão. O pré mio é um dos mais conceituados a nível europeu e nós cá em Portugal praticamos precisamente a combinação pela qual a FUCHS foi condecorada, ou seja, sucesso económico com responsabilidade social e proteção ambiental”, salientou Paul Cézanne.

Mais produtos e parcerias

A aquisição da gama Pentosin e a parceria com a Sparkes & Sparkes são os marcos mais recentes na estratégia de crescimento da FUCHS. A primeira foi a união de duas marcas de referência na produção de lubrificantes de qualidade para a indústria automóvel.

A excelente reputação da gama Pentosin completou a vasta gama da FUCHS. Com esta aquisição, ampliou a gama de fluidos de transmissões de dupla embraiagem, sistemas de direção assistida e centrais hidráulicas e assim reforçou a sua liderança mundial.  Quanto à Sparkes & Sparkes, “trata-se de um reconhecimento da nossa qualidade e do valor acrescentado que proporcionamos aos clientes”, finalizou.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com