Fuchs Lubrificantes cresce em negócios e mantém lucros

by on 16 Abril, 2018 in Pós-Venda

Fuchs Lubrificantes cresce em  negócios e mantém lucros

A FUCHS Petrolub SE voltou a crescer no ano financeiro de 2017. O volume de negócios do grupo aumentou 9%, o que corresponde a 206 milhões de euros, para um novo recorde de 2,5 mil milhões de euros de faturação.

Este crescimento foi suportado por um crescimento orgânico das suas atividades. As aquisições de empresas, que deram um contributo de 1% para o crescimento da faturação, foram compensadas pelos efeitos negativos da conversão da moeda no mesmo valor.

As receitas globais na Europa, maior mercado da Fuchs, cresceram cerca de 7%, sendo que Portugal, país onde a marca tem vindo a crescer de forma sustentada em vários canais, também contribuiu de forma positiva para estes bons resultados do Grupo.

A FUCHS Petrolub é a holding do grupo e tem várias empresas subsidiárias na Alemanha sendo que a maior delas é a Fuchs Schmierstoffe (Lubrificantes). Noutros países da Europa, como é o caso de Portugal, a Fuchs também está presente de forma direta através da sua subsidiária Fuchs Portugal, liderada por Paul Cezánne (na foto).

Em declarações à Automotive, Jan Gerstenberger da Fuchs Schmierstoffe, explicou que „Temos uma presença mundial, quer em termos de fábricas, quer em termos de escritórios comerciais, sendo que cerca de 50% das nossas vendas são realizadas na Europa. A nossa estratégia passa pelo investimento contínuo na qualidade dos nossos produtos e na rentabilização da cadeia de valor desde a produção, passando pelos distribuidores, até aos consumidores finais.

Fornecemos os principais construtores automóveis alemães, como a BMW, Mercedes-Benz e o grupo Volkswagen, e isto significa que temos que acompanhar física e tecnologicamente esses construtores.

Por exemplo, quando um construtor decidiu produzir um modelo na China, a Fuchs acompanhou um construtor e desenvolveu uma fábrica no local. Isto requer um grande investimento e uma transferência de tecnologia e de conhecimento para o outro lado do mundo, coisa que poucas empresas têm a capacidade e a experiência de o fazer.

Em termos de indústria automóvel os nossos lubrificantes estão presentes tanto no óleo do motor (onde somos mais conhecidos), mas também em outros componentes, como por exemplo: nos amortecedores, sistemas de ar condicionado, sistemas de refrigeração dos motores, direções assistidas, transmissões, caixas de velocidade, eixos, entre outros” esclarece.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com