Grupo BJC expande oferta para frotas

by on 6 Fevereiro, 2018 in Frotas

Grupo BJC expande oferta para frotas

Foram inauguradas as novas instalações do Grupo BJC na zona industrial Lages Urtigueira, na freguesia de Canelas.

O Grupo BJC é concessionário das marcas: Fiat, Alfa- Romeo, Abarth, JEEP e Isuzu; reparador autorizado Citroen e integrante da Rede Bosch Car Service que presta serviços a todas as marcas.

O Grupo BJC foi criado em 1987 como Auto Reparadora de Laborim, e conta com três sócios: Benjamim Pinto de Sousa, Joaquim Pinto de Sousa e José Fernando Costa. Empregam cerca de 50 trabalhadores, 10 dos quais foram adicionados justamente para fazer face à demanda das novas instalações, que contam com 1.500m2 só no showroom, sem contar o espaço oficinal e de parqueamento das viaturas.

Para descerrar a placa inaugural esteve presente Patrocínio Azevedo – vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia onde ressaltou o empenhamento da autarquia em todo o processo, com a criação de uma “via verde” que “criámos para este tipo de investimento seja na isenção de algumas taxas, seja na obtenção de algumas licenças, ou na agilização de alguns processos. Vamos dar início à construção de um arruamento na lateral destas instalações que irá privilegiar a circulação, o acesso e dar maior fluidez ao transito local”.

José Fernando Costa, sócio-gerente do Grupo BJC, em entrevista exclusiva à Automotive afirmou que: “este novo espaço tem uma capacidade de abrangência maior para poder dar resposta às frotas. Na região existem muitas empresas, temos em carteira vários clientes frotistas, como por exemplo a fábrica de tintas Barbot, onde a frota dela é quase toda “nossa”. Temos também um potencial bastante grande em que podemos dinamizar o negócio nos veículos comerciais ligeiros.

Fazemos uma abordagem completa, mesmo que não sejam veículos das nossas marcas, podemos dar assistência porque integramos a Rede Bosch Car Service. Procuramos ter a maior gama possível de oferta para todo o tipo de cliente: desde o particular ao frotista; do grande furgão ao comercial de dois lugares; do luxo à praticidade; da assistência à venda.

O tecido empresarial desta região faz com que a nossa presença aqui não seja por acaso, há cerca de 30 anos iniciámos a nossa história aqui na zona, e fizemos questão de encontrar um espaço com instalações não muito distantes, porque aqui é o nosso nicho de mercado.

Agora que a crise está a começar a dissipar-se, pretendemos potenciar o investimento.  Com o apoio e a retaguarda da Fiat, da Bosch Car Service, Isuzu, Citroen, Alfa- Romeo, Abarth e JEEP temos aqui uma diversificada gama de produtos e serviços, para satisfazer todos os clientes. Não só aqueles que nós já temos, como também aqueles que possam vir, são bem-vindos e nós precisamos deles como é evidente.

Somos reconhecidos historicamente pela nossa qualidade no atendimento. Fazemos questão de servir o melhor possível, logicamente dentro das nossas limitações e dentro do espírito de que errar é humano, mas tentamos sempre ter uma equipa de excelência para servir o melhor possível.

Temos diversas parcerias com frotas multimarca, inclusive veio nos prestigiar, nesta inauguração, o gestor de frota da Esegur, Luís Madeira. Temos um leque grande de clientes, espaço para crescer, terreno para expandir, com viabilidade para a construção, se tudo correr bem, que venham os clientes que nós temos capacidade”.

Raquel Marinho, Bosch Car Service trade marketer Portugal, destacou na ocasião que “a bandeira Bosch Car Service é uma mais-valia para a o Grupo BJC, pois atrairá mais clientes na medida em que permite ter uma resposta de assistência e manutenção para todas as marcas. Para nós, é muito importante aumentarmos a nossa cobertura em termos geográficos, mas especialmente contarmos com empresas de qualidade, com histórico positivo e com solidez no mercado a fazerem parte da nossa Rede. Temos profissionais de excelência neste setor, que é preciso valoriza-los, destaco aqui o Carlos Bastos, responsável desta Unidade Bosch Car Service”.

Benjamim Pinto de Sousa, por sua vez, no seu discurso declarou que “o Grupo BJC pretende com este investimento responder às necessidades do mercado e para isso estaremos abertos inclusive aos sábados, disponibilizando uma diversificada tipologia de viaturas, desde novos a seminovos, com test-drive grátis, financiamento em 24h e uma resposta rápida e eficiente em termos de reparação e manutenção às viaturas das mais diferentes marcas. Pretendemos ser competitivos, não só em termos de preço, mas também de oferta diversificada e de acordo com aquilo que os clientes necessitam no momento”.

Rui Carvalho, responsável de desenvolvimento da rede Fiat, em entrevista à Automotive, referiu na ocasião que, “foi o culminar de um projeto que iniciou há 2 anos. Em 2015, o país tentava sair de uma crise económica profunda, em particular o setor automóvel, foi um dos que mais sofreu. O próprio Grupo FCA tinha passado por uma fase menos positiva em termos de gama de produtos e de renovação da sua oferta. Por outro lado, a economia dava os primeiros sinais de recuperação, o setor automóvel também seguia essa tendência, os estudos apontavam para um crescimento do mercado, que se vieram a concretizar e internamente tínhamos três realidades muito importantes:

Primeiro, a gama Fiat iria ser renovada e foi. Segundo, a marca Alfa-Romeo passou pelo relançamento completo da marca, desde a alteração do logotipo até um plano de lançamentos de novos produtos que hoje podemos ver aqui na BJC. Terceiro, foi tomada a decisão de integrar também uma nova marca no grupo FCA, que é a Jeep, que na altura em Portugal ainda não estava integrada.

Este novo concessionário também veio colmatar alguma carência que tínhamos em termos de representação nesta zona, foi um parceiro que desde a primeira hora esteve disponível para aceitar o nosso projeto. Levámos em consideração não só a localização, mas também o seu histórico, seja a nível de condições financeiras, como de capacidade instalada quer técnica, quer de recursos humanos.

Passaram-se dois anos desde o momento que iniciámos os contatos com a BJC até ao culminar do dia de hoje. São instalações fantásticas, uma das melhores que temos, passámos do papel à prática e hoje, felizmente, estamos aqui neste dia muito importante para nós e para a BJC, na qual depositamos grandes expectativas e grandes esperanças”, finalizou.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com