Grupo Diamantino – transparência nas relações

by on 29 Setembro, 2015 in Pesados

Grupo Diamantino – transparência nas relações

O Grupo Diamantino assume-se como uma das principais empresas a trabalhar no mercado nacional e internacional na comercialização de motores, caixas de velocidade, diferenciais, caixas de direção, compressores, e cabines usadas ou recondicionadas.

Hugo Perpétua é o administrador deste grupo de empresas, com presença em França através da Diaparts e mais recentemente no Paraguai através da DP Repuestos, comercializa peças novas, usadas e recondicionadas da marca Scania para mais de 20 países.

Falando à Revista Automotive, Hugo Perpétua fez um resumo das atividades do Grupo que mantém no horizonte próximo a possibilidade de expandir a sua presença através de parcerias com distribuidores locais, tendo já sido abordada neste sentido por algumas empresas internacionais que igualmente atuam no comércio de peças para o setor dos veículos pesados.

“Contamos com uma vasta experiência pessoal e profissional nesta área de negócio, o que nos transformou ao fim de 18 anos de história num grupo dinâmico, que emprega mais de 30 profissionais, e com uma cultura comercial bastante transparente, possibilitando conquistar uma boa imagem no setor dos pesados.

Apesar da presença direta da marca Scania e da existência de uma rede de concessionários em Portugal, mesmo assim a Diamantino & Perpétua consegue ser competitiva na venda de peças novas desta marca. No entanto, a nossa grande diferenciação está mesmo na área de vendas de peças usadas e recondicionadas, que para além de ser a génese do nosso negócio, também é aquela pela qual a empresa é nacional e internacionalmente mais reconhecida.

A diversidade de peças e total de referências: cerca de oito mil peças novas e dezassete mil peças usadas, fazem a diferença no mercado. O cliente frotista ou o transportador em nome individual que nos procura, sabe que tem uma grande probabilidade de encontrar a peça de que necessita; isto cria confiança nos nossos serviços ao mesmo tempo fideliza o cliente à nossa empresa.

Uma peça usada ou recondicionada pela Diamantino tem a garantia de 6 meses, podendo chegar até a um ano, em determinados casos. Somos muito rigorosos na seleção, na preparação e na comercialização das peças usadas, o mesmo acontecendo nos processos internos de recondicionamento de uma peça, motor, caixa de velocidade ou de diferencial de um camião da marca Scania. Em termos de custos, uma peça usada ou uma peça recondicionada tem um custo inferior em cerca de 45% do valor de uma peça nova.

Há doze anos iniciámos o processo de identificação e catalogação das peças que tínhamos em nosso armazém. Um processo longo, moroso e que não termina, mas que permite através do nosso sistema informático, identificar a qualquer momento, o nosso stock, as quantidades disponíveis, localizações, as referências existentes e o preço atualizado das peças novas, usadas ou recondicionadas que temos disponíveis para o mercado do pós-venda”.

Leia o artigo completo na edição impressa da Revista Automotive

 

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com