Grupo NGK com novo centro de distribuição na Europa

by on 26 Outubro, 2017 in Pós-Venda

Grupo NGK com novo centro de distribuição na Europa

A Revista Automotive esteve presente na inauguração do novo centro de serviços logísticos NGK Spark Plug Europa, construído na localidade de Duisburg, na Alemanha.

A dimensão do novo espaço impressiona e a quantidade de produtos armazenados alcança as 22 mil paletes, devidamente acomodadas em 3 grandes naves, edificadas numa área coberta de 21 mil m2, onde uma equipa de 100 funcionários garantem o funcionamento durante 24 horas por dia, para abastecer as encomendas de 44 países localizados na Europa, Ásia e África.

Shinici Odo, presidente do Grupo NGK, declarou na inauguração oficial deste novo centro logístico que “sendo o maior fornecedor mundial de velas  de ignição para a indústria automóvel e com uma reputação de mais de 80 anos de existência, o nosso grupo mantém uma posição de vanguarda comercial e tecnológica e, neste sentido, realizou um importante investimento na construção deste novo centro logístico.

Neste centro logístico, contamos com uma moderna estrutura operacional; um sistema de software de última geração permitindo enviar, diariamente, mais de 1 milhão de peças em 300 remessas, contendo aproximadamente 5.000 itens, somente para os clientes do setor de pós-venda. Continuamos a investir no desenvolvimento de novos produtos, mas também não podemos descurar a parte logística, pois é essencial para dar uma resposta adequada ao crescimento das nossas vendas em diversos países, satisfazendo de forma eficaz e sustentável, as necessidades diárias de encomendas dos nossos distribuidores”.

O presidente do Grupo NGK destacou também a capacidade produtiva, visto que 80 anos após a sua fundação, a NGK dispõe atualmente de 43 empresas e subsidiarias em todo o mundo; conta com 24 fábricas localizadas em diversos pontos do globo; dispõe de 5 centros técnicos, um deles em Ratingen, próximo do novo centro agora inaugurado; e é um grande empregador de mão-de-obra especializada com mais de 14.500 funcionários.

Shinici Odo continua: “O nosso volume de negócio tem vindo a crescer todos os anos, graças ao desempenho dos nossos funcionários, clientes, distribuidores e dos parceiros do nosso grupo.

Estamos bem implementados nos diversos continentes, sendo que 29% das nossas vendas estão localizadas na América do Norte e Austrália; 25% na Europa, Médio Oriente e África; 19% na Ásia; 16% Japão e Coreia e 11% na América do Sul e demais países. Nestes 5 grandes mercados, concentramos 84% das vendas através da marca NGK e 15% através da marca NTK.  Queremos continuar na vanguarda em termos de desenvolvimento tecnológico, e também como fornecedor de excelência de velas de ignição, sondas lambdas, sensores de oxigénio e de temperatura, semicondutores e produtos para a indústria automóvel”, finalizou.

Europa em destaque

Por sua vez, Masaki Sumiya, presidente da NGK Spark Plug Europa, destacou que “a NGK Europa foi fundada em 1973 e atualmente dispõe de 2 fábricas e 6 centros de distribuição, empregando um total de 800 profissionais, responsáveis pela produção de uma vasta gama de produtos para a indústria automóvel e também para o setor do pós-venda.

Atualmente, também somos um dos maiores fornecedores de peças para a indústria náutica, para os fabricantes de motos e para todo o mercado agrícola. As nossas marcas NGK e NTK são presença constante no mundo da alta competição, pois patrocinamos o desporto motorizado através da equipa Ferrari, na Fórmula 1; as equipas M-Sport e Citroen, no campeonato do mundo de ralis; as equipas Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki no mundial de moto GP; a equipa Kawasaki no mundial de superbike e, por fim, a equipa RacingK Team, no campeonato de GT3.

As atividades do marketing e a sponsorização de competições desportivas são de extrema importância para as nossas marcas se destacarem, um trabalho que tem vindo a ser coordenado pelo nosso diretor David Loy.

No domínio do desenvolvimento tecnológico, contamos com um centro técnico com 2.200 m2 em Ratingen, onde dispomos de diversos bancos de ensaio, para exaustivos testes de nossos produtos em parceria com as principais marcas automóveis. Este centro técnico, criado em 1991, tem à frente Stefan Schulte, como diretor geral, que coordena uma vasta equipa de engenheiros e técnicos”, detalhou.

Mercado ibérico

Carlos Garcia, diretor de marketing ibérico das marcas NGK e NTK, destacou não somente a importância de uma melhor logística das entregas para abastecer os distribuidores localizados em Espanha e Portugal, mas também lembrou que o grupo tem feito grandes investimentos no desenvolvimento de novos produtos, mantendo o seu patamar de excelência.

Relativamente ao setor do pós-venda, referiu que as marcas NGK e NTN têm vindo a registar um excelente de crescimento no mercado ibérico, através do bom desempenho e da boa ação da sua rede de distribuidores de norte a sul. “Há 5 anos, começamos uma nova etapa na história do Grupo NGK na península ibérica e desde então, muita coisa mudou, para melhor, na nossa relação com o mercado do pós-venda nos dois países.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com