Grupo SIVA – resultados animadores e novidades em 2017

by on 14 Fevereiro, 2017 in Frotas

Grupo SIVA – resultados animadores e novidades em 2017

Em 2016, o Grupo Siva – representante em Portugal das marcas Volkswagen, Audi, Skoda, Lamborghini, Bentley e Volkswagen Veículos Comerciais, alcançou um total de 31.513 viaturas comercializadas no conjunto das suas marcas, registando uma quota de 14,2% no mercado de passageiros e de 13% no mercado de veículos ligeiros.

Tanto no mercado de veículos ligeiros, como no mercado de veículos de passageiros – com 29.419 unidades vendidas – este resultado traduz uma estabilização do negócio face ao ano anterior, mas representa o melhor registo de vendas da Siva desde o ano de 2010.

Num mercado automóvel cujo crescimento foi fortemente impulsionado pelas vendas a rent-a-car, as marcas da Siva optaram, estrategicamente, por não acompanhar esse aumento, o que influenciou os seus resultados, com a referida estabilização de vendas em 2016.

A marca Volkswagen, com 17.031 unidades vendidas, registou um crescimento de vendas de 7% na sua rede de concessionários, resultado apoiado graças ao sucesso comercial do novo Tiguan, o seu SUV premium, cuja gama ficou completa no final do ano, com a introdução do novo motor 1.6TDI.

Também o Passat Variant, o pequeno citadino up!, renovado em final do ano, e o monovolume Sharan, todos líderes nos seus respetivos segmentos, deram um contributo decisivo para o resultado da marca Volkswagen em Portugal.

Por sua vez, a Audi estabeleceu um novo recorde de vendas em Portugal com 9.503 unidades, alcançadas em grande parte graças ao desempenho dos recém-renovados modelos A3 e A4 e ao crescimento de cerca de 9% nas vendas da sua rede de concessionários.

O novo SUV Q2, e a nova geração do A5 Coupé, ambos lançados no mercado nacional já no final do ano passado, prenunciam a renovação destes produtos, cuja expectativa é de aceleram as vendas em 2017.

Quanto à Skoda, registou 2.879 unidades, com particular foco no modelo Fabia – que representa perto de metade das vendas da marca – e na sua versão Break, com um assinalável crescimento de 18% face ao ano anterior. Os modelos Superb e o Octavia complementam o resultado comercial da Škoda, numa altura em que a marca revelou o seu futuro SUV Kodiaq para 2017.

Já a Volkswagen Veículos Comerciais encerrou o ano com 2.050 unidades vendidas, o que representa 11% de crescimento face ao ano de 2015, resultado do bom desempenho das novas Caddy e Transporter.

Para Fernando Monteiro, administrador do Grupo SIVA, “com as marcas que representamos em Portugal, projetamos para 2017 um assinalável período de vitalidade em termos de novos produtos, desde o renovado Golf, o novo Polo e o SUV T-Roc na Volkswagen; passando pelas novas gerações do Audi Q5, A5 Sportback e A8, até ao novo SUV Škoda Kodiaq.

O ano de 2016 correspondeu aos objetivos inicialmente delineados para as marcas que distribuímos em Portugal, sendo que a nossa estratégia se assentou em realizar volumes rentáveis e quotas de mercado sustentáveis, privilegiando o reforço do valor das nossas marcas”, salientou.

Para além de novos modelos automóveis em praticamente todas as suas marcas, o Grupo Siva também começa o ano de 2017 com uma renovação de topo, tendo anunciado uma alteração no seu conselho de administração.

Assim, a partir de março, Pedro Almeida, ex-administrador da Unidas no Brasil, passará a integrar o conselho como administrador executivo, substituindo Fernando Monteiro nas suas atuais funções que, entretanto, continuará a fazer parte do board da Siva como administrador não executivo, acompanhando e apoiando a gestão estratégica do Grupo.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com