Honda Civic – ultrapassar barreiras e avançar no tempo

by on 19 Março, 2019 in Frotas

Honda Civic – ultrapassar barreiras e avançar no tempo

A Honda apresenta ao mercado frotista a sua mais recente versão do modelo Civic, equipado com motorização diesel 1.6 de 120CV.

Com uma nova dinâmica em Portugal, a Honda pretende abordar o mercado empresarial com mais opções de modelos. O Civic de 5 portas é a aposta mais recente da marca, para um segmento onde a barreira à entrada de novos modelos é grande, principalmente se a plataforma não for assente numa versão Station Wagon (carrinha).

No entanto, e por mais barreiras que se coloquem, vale sempre a pena experimentar os novos modelos, e este Civic é mais uma prova disso. Relativamente à motorização, a versão ensaiada pela Revista Automotive estava equipada com caixa automática de 9 velocidades, o que conferia conforto e segurança adicionais à condução. O motor diesel utilizado neste modelo, tem um regime de funcionamento bastante suave, sendo responsivo quando recorremos a uma maior velocidade.

Quanto aos interiores, o tablier é envolvente e com materiais de qualidade que inspiram robustez. O ecrã central touchscreen é de fácil manuseamento e com boa visualização, bem como o painel de instrumentos digital. As funções do ar condicionado são manipuladas por botões analógicos, sendo nos outros equipamentos, como o autorrádio, o manuseamento é realizado através do ecrã central.

A quantidade de arrumos no interior deste carro é generosa, existindo espaços para acomodar de tudo, e de um pouco. Bastante tecnológico, este Civic possui carregamento do telemóvel por indução, uma série de portas USB e inclusive uma porta HDMI. Estes dispositivos são práticos e muito apreciados pelas frotas, já que facilitam a vida dos condutores que estão em constante movimentação.

Espaço e conforto

O volante é funcional e ergonómico, a posição de condução revela-se adequada para esta tipologia de chassis, embora mais baixa do que em outros modelos deste segmento. No entanto, a visibilidade para o exterior não fica prejudicada, graças à grande superfície vidrada da viatura. De facto, o espaço interior deste Honda Civic é surpreendente, pela positiva. Do lado de fora, esta viatura não parece ser tão grande, mas, por dentro, para além de dispor de bancos confortáveis para todos os ocupantes, o espaço interior é de facto abundante. Os passageiros dos bancos traseiros fazem uma viagem confortável, com boa visibilidade para o exterior e um nível de insonorização muito elevado para um modelo deste segmento, mesmo quando percorremos terrenos com piso irregular.

O comportamento dinâmico deste Civic é excecional, transmitindo boas sensações e muita segurança para o condutor, sem nunca se tornar desconfortável ou demasiado desportivo.

Destaque para uma série de sistemas de apoio à condução e segurança ativa e passiva cuja lista, extensa, não cabe em poucas linhas, mas que poderão ser disponibilizadas pela marca. Comprovamos que são práticos e inovadores, como por exemplo a utilização de faróis máximos automáticos, que funcionaram na perfeição, sem encandear os outros automobilistas, e contribuindo para uma boa visibilidade e segurança rodoviária.

Conquistar as frotas

Em termos estéticos e ao primeiro olhar, este modelo Civic parece ter linhas muito arrojadas para um carro frotista; compreende-se que a marca queira diferenciar-se no mercado com um desenho mais vanguardista, e que se adapta em qualquer contexto de utilização, distanciando-se das linhas convencionais.

Para realizarmos este contraponto, fotografámos o Civic fora dos ambientes modernos dos grandes centros, procurando contrastar o seu estilo futurista com uma fortificação antiga e com arquiteturas do interior de Portugal. O resultado, naturalmente, salta à vista pela positiva. Assim, se ainda existem barreiras no mercado frotista para a utilização deste modelo, essas barreiras são de ordem cultural e facilmente ultrapassadas, sobretudo quando se realiza um teste dinâmico fora das cidades.

Para além da sua boa reputação, o Honda Civic demonstra ter qualidades para conquistar o seu espaço no mercado empresarial e nas frotas em geral.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com