Hyundai i20 – o carro cresceu e os objetivos também

by on 7 Agosto, 2018 in Frotas

Hyundai i20 – o carro cresceu e os objetivos também

O mercado frotista já representa cerca de 40% das vendas da Hyundai em Portugal, e é nesse contexto que o novo modelo Hyundai i20 é lançado neste mês de julho.

A nova geração do Hyundai i20 chega ao mercado nacional com dois aspetos inéditos: não terá novas motorizações a diesel (pelo menos até 2019) e, pela primeira vez, incorpora a caixa automática de 7 velocidades com dupla embraiagem.

O novo Hyundai i20 surge com uma estética “refrescada” e muito completo em termos de equipamentos, tecnologia e segurança. Segundo a Hyundai Portugal, são grandes as ambições para o i20, pois é o modelo mais vendido da marca em Portugal – já representa entre 35 a 40% das suas vendas de veículos novos.

A Automotive esteve na apresentação deste novo modelo, e o aspeto que mais surpreende, pela positiva, do Hyundai i20 é o espaço. Para um carro do segmento B, tem bastante espaço interior como de bagageira, e até o seu aspeto exterior parece maior do que a geração anterior do i20.

Os equipamentos de série (na versão Comfort), também são outro trunfo deste modelo com destaque para a camara de filmar traseira, ecrã central touchscreeen de 7polegadas, faróis de nevoeiro, jantes de liga leve, vidros escurecidos atrás, entre muitos outros.

O novo pacote de segurança ativa Hyundai SmartSense foi melhorado e tem novas funcionalidades, incluindo o sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA), o sistema de Travagem Autónoma de Emergência (FCA), o Alerta de Fadiga do Condutor (DAW) e o sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA).

Motorizações

A motorização de lançamento do Hyundai i20 é a 1.2 MPI, a gasolina, com duas potências: 75CV e 84CV. Para a versão 1.0 gasolina, com chegada prevista para outubro deste ano, as potências disponibilizadas também serão duas: 100CV e 120CV.

Relativamente ao diesel, as vendas do Hyundai i20 mantêm-se até ao final de 2018 com a anterior geração de motores diesel, sendo que as vendas do Hyundai i20 Van deverão ser descontinuadas em Portugal, devido à reduzida atratividade do segmento das Vans no nosso país.

Posicionamento

Ricardo Lopes, (foto) diretor de operações da Hyundai Portugal, referiu que “o Hyundai i20 faz parte de uma ofensiva de novos produtos que quer transformar o posicionamento da marca Hyundai de value-for-money e quality, para design e fun-to-drive.

Essa ofensiva revela-se na amplitude da nossa gama, que em 2004 contava com 7 modelos e agora em 2018 já temos 18 modelos. A mudança de posicionamento também tem dado os seus frutos: a Hyundai ganhou 65% de novos clientes, ou seja, conquistámos clientes a outras marcas.

Outro dado interessante, 10% dos clientes do Hyundai i20 revelaram que fizeram um downsize do segmento C, o que significa que os clientes começam cada vez mais a aperceber-se que o Hyundai i20 disponibiliza o mesmo espaço e equipamento do que muitos carros do segmento C, mas naturalmente com um preço bastante competitivo e cada vez mais com uma imagem mais atualizada.

Para se ter uma ideia da competitividade deste modelo em Portugal, os preços de lançamento para o Hyundai i20 irão rondar os €15.800, para a versão 1.2 Comfort”, revelou Ricardo Lopes.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com