Hyundai Portugal – evoluir de forma consistente

by on 10 Abril, 2018 in Frotas

Hyundai Portugal – evoluir de forma consistente

No Salão de Genebra, a Hyundai demonstrou que tem ambições para continuar a crescer nas vendas e que também dispõe de novas soluções de mobilidade inteligente, através do lançamento do KAUAI Electric, o seu primeiro SUV 100% elétrico.

Ricardo Lopes, diretor de operações da Hyundai Portugal, recebeu a Revista Automotive no stand da marca e fez um balanço das atividades, apresentou algumas estratégias para 2018 e demonstrou otimismo quanto à evolução das vendas, onde o foco continuará a ser uma maior abrangência no mercado empresarial.

“Numa análise global, o ano de 2017 foi muito positivo para as atividades da marca Hyundai em Portugal, o mesmo acontecendo com os nossos diversos parceiros. As vendas dos nossos diferentes modelos estão a evoluir de forma consistente, proporcionando bons volumes de negócios para a nossa empresa e também para a nossa renovada rede de concessionários, compensando os elevados investimentos realizados por todos nós.

O modelo i30, por exemplo, tem-se revelado um sucesso de vendas, pese embora ainda não tenha completado um ano de vida em Portugal, o que vale dizer, que ainda tem margem para aumentar a sua quota no segmento C, que é o mais competitivo de todo o mercado e onde está concentrado o maior volume de vendas das diferentes marcas, às empresas e frotas em geral”, revelou com otimismo.

KAUAI Elétrico

“Nos últimos dois anos – declarou Ricardo Lopes –  fomos uma das marcas que mais alterações promoveu na sua gama de produtos, no seu posicionamento comercial e de distribuição, inovando o modelo de negócio automóvel em Portugal. Os frutos deste longo e intenso trabalho, desenvolvido por todos os membros da nossa equipa, acabaram por aparecer até mais cedo do que estávamos à espera, fato que nos dá ainda mais motivação para continuarmos a nossa trajetória de renovação e crescimento da Hyundai no nosso país.

Naturalmente que a chegada do modelo KAUAI Elétrico traz um novo desafio de vendas, mas também vinca bem a nossa estratégia de disponibilizarmos soluções de mobilidad sustentável. Já o tínhamos demostrado isto com o lançamento da gama IONIQ e agora damos mais um passo em frente. Trata-se de um SUV elétrico com 204 cv com uma autonomia de 482 km; apresenta uma linha exterior moderna e uma habitabilidade de elevada qualidade para o seu segmento. Estamos confiantes de que será um modelo com bons volumes de vendas”, frisou.

Novo Santa Fé

Também a nova geração do modelo Santa Fé fez a sua estreia no Salão de Genebra e, com ele, a Hyundai quer voltar a conquistar uma fatia do bolo de vendas de viaturas SUV de grande volume.

Segundo Ricardo Lopes “o Hyundai Santa Fé caracteriza-se por uma carroceria ampla e robusta e um visual atraente, dispondo de linhas mais refinadas. À frente, apresenta a grelha dianteira em cascata complementada pelos grupos óticos. Este novo modelo incorpora as mais recentes funcionalidades de assistência à condução, como o Hyundai SmartSense e as mais recentes funcionalidades de assistência à condução.

Na sua quarta geração, o modelo Santa Fé torna a tecnologia avançada acessível a todos, sendo que também iremos dispor das versões com motorizações híbrida e plug-in híbrida. São soluções importantes para a nossa estratégia de aumentarmos a nossa gama de soluções para o mercado empresarial e também para o particular”, realçou.

Ano de consolidação

Sendo certo que a concorrência mais direta da Hyundai também dispõe de modelos de última geração e com motorizações evoluídas, Ricardo Lopes explicou que “a resposta da Hyundai assenta nos demais modelos da sua renovada gama como são os casos do I20 Van e I30 SW, para além dos modelos H-350 e H-1, que estão a ter uma boa aceitação junto às PME’s, pese embora o facto de serem modelos muito recentes e que ainda é necessário criarmos um historial destes produtos no mercado nacional.

É certo que o nosso modelo H-1 dispõe de uma boa tradição e historial de vendas no mercado nacional, o que nos pro porciona um bom parque circulante. Mas também sabemos, que a concorrência não baixou os braços nos últimos anos e que conquistou um bom avanço nas frotas das empresas em geral.

Em 2018, para além dos lançamentos do KAUAI Elétric e da nova geração do Santa Fé que certamente irão impulsionar ainda mais as nossas vendas, manteremos uma dinâmica de contactos com as empresas de frotas, através da nossa rede de concessionários, que foi totalmente renovada no último ano, dispondo agora de equipas dedicadas ao atendimento do cliente empresarial.

Investimos nas estruturas físicas e também na força humana. Estamos preparados para os desafios do mercado, pois contamos com uma boa rede de concessionários e com equipas bem formadas”, destacou.

Gama de veículos comerciais

Com novos modelos de ligeiros de passageiros e de comerciais ligeiros; uma rede de concessionário moderna e equipas de vendas e de pós-venda bem formadas, a Hyundai Portugal tem como objetivo contribuir para o aumento da quota da marca, também no mercado europeu. “Estamos a desenvolver um intenso trabalho interno de formação dos nossos profissionais, em toda a nossa rede, visando atuar de forma diferenciada e mais ajustada aos clientes.

De nada serve termos boas estruturas e bons produtos, se falhamos na hora de servir os clientes empresariais. Aqui as necessidades são outras. E temos respostas, como é o caso da nossa garantia de até 7 anos em determinados modelos; um baixo custo de manutenção e uma melhoria constante do valor comercial das viaturas usadas.

Os nossos modelos comerciais, concretamente o i20Van, o H-1 e o H-350, estão a ter um bom percurso nas vendas às PME’s, pelo que estamos confiantes de que 2018 será um ano de consolidação do nosso negócio em Portugal e de um aumento da nossa quota de mercado”, finalizou Ricardo Lopes.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com