Interescape – produção nacional

by on 20 Fevereiro, 2018 in Pós-Venda

Interescape – produção nacional

A Automotive foi conhecer a unidade de produção própria da Interescape, em Fajozes, Vila do Conde.

O domínio e a utilização da tecnologia de escapes estão na essência desta empresa, que foi criada no Porto, há 32 anos, como uma oficina especializada em sistemas de escapes, em resposta ao crescente desenvolvimento da área, pouco explorada até então.

Para além de ser uma referência como importador, a empresa também é reconhecida pelas suas competências especializadas, que permitem que o produto final seja fabricado de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Produção de escapes

De forma a corresponder aos critérios de qualidade, os trabalhos são efetuados com recurso a equipamentos próprios e inovadores, como máquinas de dobragem de tubo CNC, máquinas de soldadura tig/mig, máquinas de corte a laser, equipamentos computorizados de medidas e teste, e um banco de potência.

Através desta unidade, a empresa responde à procura de nichos de mercado, de entre os quais se destacam escapes para carros que se encontram fora dos catálogos das marcas representadas, escapes de máquinas industriais, escapes para clássicos e escapes desportivos.

A produção tem um carácter flexível, podendo ser efetuada por amostra/desenho e em diferentes qualidades de material – chapa/tubo aço inoxidável 304 , aço aluminizado, chapa/tubo galvanizado, chapa de aço/tubo, segundo uma amostra, modelos já existentes, ou de acordo com o modelo original do carro.

Presença além-fronteiras

Com unidades em Vila do Conde, Porto, Aveiro e Lisboa, a empresa opera também através da sua rede de distribuidores, que podem ser consultados através do website da Interescape. A empresa que é PME Líder, há quatro anos consecutivos. Tem também marcado presença em eventos no estrangeiro, dando a conhecer as mais-valias de terem uma unidade de produção própria de escapes.

Novidades

O ano de 2018 começa com novidades. Após a apresentação do novo conversor catalítico da marca Walker, modelo Euro 6, a Interescape é um dos distribuidores autorizados que inclui na sua oferta este componente, desenvolvido para garantir o cumprimento dos padrões de emissões Euro 6 da União Europeia, para cerca de 400 mil carros.

Este catalisador foi projetado para trabalhar com o motor TSI de 1,4 litros do Grupo Volkswagen, que pode ser encontrado em vários modelos do Grupo, como é o caso do Audi A3, Seat Leon, Skoda Octavia e Volkswagen Golf.

Esta PME é motivo de orgulho para os portugueses, mas acima de tudo de estima; por ter uma produção à medida e com proximidade é uma vantagem na área automotiva. Onde tudo já vem pronto, catalogado, rotulado, estandardizado, igual.

A produção exclusiva de uma ou várias unidades, mas dedicada especificamente a um modelo, e de acordo com uma preferência exclusiva do cliente, realmente é um atendimento personalizado e dedicado.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com