KYB Ibéria – crescimento baseado em tecnologia e amplitude

by on 14 Janeiro, 2019 in Pós-Venda

KYB Ibéria – crescimento baseado em tecnologia e amplitude

Pedro Altarejos, coordenador de vendas em Espanha e Marco Blanes, diretor de vendas (foto), receberam a Revista Automotive nas instalações da KYB ibérica, em Madrid, oportunidade em que deram a conhecer o desenvolvimento da marca no setor do pós-venda em Espanha e em Portugal, e fizeram um balanço positivo das atividades da empresa neste final de ano de 2018.

“A KYB tem uma longa tradição na fabricação de amortecedores de qualidade premium e, atualmente, equipa os principais modelos das grandes marcas automóveis, não somente asiáticas, mas principalmente europeias, como são os casos dos produtos da Renault e do Grupo PSA. Semanalmente, as nossas fábricas, produzem cerca de 1 milhão de amortecedores, destinados para o primeiro equipamento e para o setor do pós-venda.

Somos um dos principais fabricantes de amortecedores, molas helicoidais e kits de montagem da suspensão para a indústria automóvel. Isto significa que temos um posicionamento de referência no mundo automóvel, mas este patamar também nos imputa um elevado grau de responsabilidade, pois temos que prestar um serviço de atendimento aos nossos clientes, à altura da nossa imagem e da reputação dos nossos produtos.

Tecnologia

Recentemente, e como já havíamos divulgado, apresentámos na Automechanika de Frankfurt, o protótipo de um amortecedor de apoio leve de próxima geração que suscitou um grande interesse junto dos visitantes e dos outros expositores. O suporte e o revestimento exterior foram integralmente moduláveis por injeção com resina termoplástica reforçada com fibra de carbono de alta resistência. A resina reforçada com fibra de carbono é também adaptada à haste do pistão, que anteriormente era fabricada com um material metálico para este modelo.

A KYB, apesar de ter uma grande força produtiva e de equipar 1 em cada 5 carros atualmente comercializados em todo o mundo, está constantemente a investir no aprimoramento dos seus produtos, pois o mercado automóvel está a evoluir muito rapidamente, sendo necessário estarmos, sempre que possível, na vanguarda da tecnologia, para fabricarmos amortecedores e demais equipamentos, com rigor, qualidade, adaptabilidade e segurança para o usuário.

Aqui nas nossas instalações em Madrid, centralizamos as nossas operações administrativas, logísticas e de armazenagem dos nossos produtos. Por exemplo, este nosso armazém, tem a capacidade para stock, em simultâneo, cerca de 200 mil produtos, destinados exclusivamente para o mercado do pós-venda ibérico. Aqui armazenamos produtos KYB produzidos em 3 fábricas, incluindo a unidade do Japão e, desde Madrid, distribuímos regularmente os nossos produtos, sobretudo amortecedores, para os nossos clientes em Espanha e Portugal.

Amplitude

O nosso bom posicionamento no mercado também advém de diversas ações de formação que realizamos com os nossos distribuidores e clientes oficinais. Este ano, nos passados meses de outubro e de novembro, fizemos o nosso terceiro Road Show promocional com uma visita alargada a mais de 200 empresas do setor da reparação automóvel, localizadas na Grande Lisboa. O objetivo deste terceiro Road Show foi apresentar aos profissionais do setor as ferramentas que a KYB coloca à sua disposição, para os ajudar a informar o cliente final sobre o estado dos seus amortecedores e incentivar a mudança dos mesmos, com vista à recuperação dos níveis de desempenho e segurança do veículo.

Atingimos o nosso objetivo, e notamos um elevado interesse que a nossa APP gratuita KYB Suspension Solutions suscitou entre os profissionais do setor de pós-venda, sendo que conseguimos registar uma transferência desta aplicação em 95% das oficinas visitadas. Os nossos vídeos de montagem e o teste de condução em realidade virtual também tiveram um grande interesse, bem como o registo de verificação KYB, que ajuda a diagnosticar o estado dos amortecedores. No final da visita, foram oferecidos óculos de realidade virtual à oficina e outros brindes da marca.

Para além de ajudar fortalecer a presença da marca e apoiar os distribuidores, também tivemos um feedback de que é necessário darmos mais notoriedade à KYB, fazendo com que a nossa marca seja mais conhecida no mercado português e é nisto que iremos trabalhar, em conjunto com os nossos principais distribuidores, durante o ano de 2019 “, destacaram Marco Blanes e Pedro Altarejos.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com