Mazda – iniciar o ano em grande

by on 20 Fevereiro, 2019 in Frotas

Mazda – iniciar o ano em grande

A Mazda Motor de Portugal começa o ano de 2019 com o anúncio de mais 4 novidades em toda a sua gama, com destaque para as motorizações a gasolina.

A apresentação, da gama, teve lugar em Lisboa, onde Luis Morais, managing director, e Pedro Botelho, marketing & sales director, ambos da Mazda Motor de Portugal, foram unânimes e claros na mensagem que passaram para o mercado: “as estreias em cada uma das gamas são vastas e abrangem todos os domínios, dos pormenores de carroçaria, aos detalhes que se escondem debaixo da mesma, seja nos enriquecidos interiores ou nas soluções mecânicas, mas com o intuito de garantir as sensações de condução típicas de um produto Mazda”.

Crossover CX3 tem sido um sucesso

Ao representar quase 50% das vendas da marca, o Mazda CX-3 renova-se com mudanças no seu interior, onde os materiais utilizados tiveram um upgrade de qualidade. Assim, toda a consola central foi redesenhada, em conjunto com outros elementos que propiciam uma melhor habitabilidade e conforto para o condutor e passageiros.

Em termos de estética exterior, vários foram os pormenores modificados. De realçar o novo motor diesel SKYACTIV-D de 1,8 litros bem como a estreia absoluta no nosso país, nesta gama, de um motor a gasolina SKYACTIV-G de 2,0 litros. Dependendo das versões, o modelo pode ver-se complementado por um sistema de tração integral – iAWD e caixa automática SKYACTIV-Drive.

Mazda 6 – a mais abrangente renovação

O Mazda 6, topo de gama da marca, teve a mais abrangente renovação de sempre, mantendo as opções de duas carroçarias distintas (Sedan e Wagon). Assim, o seu habitáculo foi objeto de uma significativa evolução, incorporando acabamentos com materiais de qualidade premium.  As novidades, em termos de segurança ativa e passiva, são várias, bem como nos sistemas de ajuda ao condutor.

A dinâmica de condução foi incrementada pelo aumento da rigidez da carroçaria, alterações na direção e na suspensão, maior eficiência aerodinâmica e redução dos níveis NVH (Ruídos, Vibrações e Aspereza).

Quanto as motorizações, questão essencial pra o mercado português, o bloco 2.2, nas versões de 150 e 184 cv, é agora complementado por novos blocos a gasolina SKYACTIV-G 2.0 , de 145 cv, e SKYACTIV-G 2.5 , de 194 cv, todos homologados de acordo com os requisitos do novo ciclo de testes de consumos WLTP/RDE, para além de cumprirem com as normas de controlo de emissões Euro 6d.

Em Portugal, nesta fase inicial, o Mazda 6 (versão 2019) apenas estará disponível com o bloco a gasolina 2.0 de 145 cv e no nível Excellence Navi. No final do primeiro, semestre chegará ao mercado o motor diesel 2.2 (com ambas as potências), em conjunto com o bloco SKYACTIV-G 2.5. De notar, que a Mazda Portugal tem realizado um percurso seguro de vendas ao mercado empresarial e frotas, sendo de esperar que os novos motores do Mazda 6, acrescentem ainda mais dinâmica às vendas ao canal ENI (empresários em nome individual).

Mazda MX-5 Soft-top e MX-5 RF

A geração 2019 do Mazda MX-5, “o roadster mais vendido do mundo” chegará ao mercado nacional com um importante reforço de pormenores, tanto em termos exteriores como de interiores. Destaque para os novos motores a gasolina de 1.5 e 2.0 litros, com evoluções nos processos de combustão e ao nível do binário, entre outras. O MX5 passa a contar com 5 novas tecnologias de segurança do pacote i-ACTIVSENSE.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com