Mégane Grand Coupé com imagem e conteúdo para as frotas

by on 20 Agosto, 2018 in Frotas

Mégane Grand Coupé com imagem e conteúdo para as frotas

Estar à frente exige sempre muito trabalho, inovação e bons resultados. A Renault sabe-o bem e, por este motivo, continua a renovar a sua gama de automóveis ao lançar no mercado nacional o Mégane Grand Coupé, um modelo que deverá manter a marca numa posição de destaque, nas vendas às frotas.

Estamos diante de uma berlina tri-corpo de 4 portas, que apresenta uma bagageira com capacidade para 550 litros de carga. Dispõe da habitual qualidade de construção da Renault e de motores com propulsão a gasolina ou a diesel, com provas dadas nos demais modelos da atual geração da família Mégane.

O Mégane Grand Coupé tem todos os conteúdos necessários para alcançar um bom posicionamento nas frotas, pois os seus fatores de distinção estão bem visíveis: muito espaço e equipamentos, boa disposição dos comandos e ambiente com requinte. Nos aspetos conforto e segurança, este modelo foi igualmente projetado para proporcionar o tão desejado bem-estar do condutor e dos passageiros.

A aparência não engana

As linhas exteriores são harmoniosas, com muitos elementos cromados. A característica iluminação Led Pure Vision, dá-lhe o toque de família da Renault, com as luzes LED diurnas em forma de “C”, também presente nos demais modelos Mégane. Novidade é a abertura automática da bagageira, com acesso mãos-livres, sempre que o sistema deteta o pé sob ou próximo do para-choques traseiro.

Em tratando-se de um automóvel com posicionamento estratégico para as frotas, o Grand Coupé apresenta um habitáculo amplo, com qualidade e agradável ao toque, dispondo de revestimento em espuma do painel de instrumentos, também presente no topo dos painéis das portas e dos apoios de braços, reforçando a sensação de conforto.

Melhor do que muitos assentos de aviões, os bancos envolventes deste novo modelo são fabricados com um interior em espuma de dupla densidade, uma estrutura e desenho partilhados dos modelos Renault Espace e Talisman, elevando o patamar em matéria de apoio e conforto. Prontos a utilizar e sem a necessidade de recorrermos ao cartão de milhas para fazer um upgrade.

Para reduzir o cansaço das grandes deslocações e desconforto do trânsito, um sistema de aquecimento dos bancos dianteiros e massagens relaxantes (para o condutor), com ajuste lombar elétrico, fazem toda a diferença e a nossa saúde, naturalmente, agradece.

Olhos postos na estrada

A pensar na segurança da condução, o tablier do Grand Coupé apresenta um ecrã a cores, que projeta as informações mais importantes, com a imagem a aparecer virtualmente a dois metros do condutor, mesmo no centro do seu campo de visão. Para facilitar ainda mais a leitura da informação, são utilizados apenas símbolos, pictogramas e números, permitindo que as mensagens cheguem ao condutor de forma simples e intuitiva.

A plataforma multimédia R-LINK 2, conta com seis menus diferentes: navegação, multimédia, telefone, aplicações, veículo e sistema, para além de múltiplas funções. O R-LINK 2 também permite controlar a climatização, acionar sistemas auxiliares de ajudas à condução, fazer a navegação em 3D com “visão pássaro”; consultar o trânsito; sincronizar o smartphone com o sistema Bluetooth, para além de guardar as configurações dos bancos e do ar condicionado.

Tenologia e segurança

Para uma utilização intensa, e pronto para realizar muitos quilómetros, o Grand Coupé reúne o que de melhor há em termos de tecnologia do grupo Renault, sobretudo nos sistemas de auxílio à condução. Destaque para a comutação automática das luzes estrada/cruzamento; a câmara de marcha-atrás e o sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro.  Já o sistema Easy Park Assist, permite estacionar em paralelo, em espinha ou na perpendicular, de forma simples e automática, sem que o condutor tenha de recorrer ao volante.

Em andamento, são igualmente úteis o alerta de transposição involuntária de faixa; o alerta de distância de segurança e de ângulo morto, assim como, o alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito. O sistema de travagem de emergência ativa e o regulador de velocidade adaptativo completam o leque dos dispositivos eletrónicos, que permitem viajar de modo mais descontraído e seguro.

Disponível em 9 cores, o Mégane Grand Coupé já está à venda em Portugal com uma experimentada gama de motores da família “ENERGY”. Com propulsão a gasolina, está disponível o bloco 1.2 TCe 130 cv, com caixa manual de 6 velocidades ou a caixa automática EDC de 7 velocidades.

Nas motorizações a diesel, conta com o motor dCi 1.5 de 110 cv com caixa manual de 6 velocidades ou caixa automática EDC 6 velocidades; e também do bloco dCi de 130 cv.  Quanto aos equipamentos, surgem dois níveis: Limited e Executive. Mais pormenores deste Mégane Grand Coupé serão publicados nas próximas edições da Automotive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com