MOPAR apresenta nova marca e vendas online

by on 3 Maio, 2019 in Pós-Venda

MOPAR apresenta nova marca e vendas online

Entrevistámos Santo Ficili, Head of Mopar – EMEA Region, que nos resume as atividades da MOPAR, bem como explica os mais recentes desenvolvimentos.

“Começo por explicar que o nome MOPAR advém da junção das palavras Motor Parts, uma marca que nasceu há mais de 70 anos nos Estados Unidos da América.

No início de 2011 a MOPAR começou a operar, como marca e área de negócios, oficialmente na região EMEA – Europa e Médio Oriente. Atualmente, a MOPAR tem como principal função dar todo o suporte em termos de peças de reposição para as marcas do Grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles.

Desenvolvemos atividades relacionadas com o serviço de pós-venda, distribuição de peças, e contacto ao cliente. Por exemplo, dispomos nas proximidades da cidade de Turim de um CallCenter, com mais de 500 profissionais que podem dar suporte aos clientes em mais de 25 línguas. Também temos o desenvolvimento de assessórios MOPAR para os automóveis, onde disponibilizamos desde componentes com um intuito mais estético, até aos mais funcionais.

Este ano apresenta-se como um grande desafio para a MOPAR na região da EMEA. A começar pela mudança da nossa sede e armazém que está em Volvera (próximo de Turim), para a fábrica da FIAT, em Rivalta, onde estamos a realizar um avultado investimento para a ampliação das nossas instalações.

Temos uma disponibilidade de peças de cerca de 98% nos nossos armazéns em Volvera, e queremos incrementar ainda mais a nossa capacidade de stock e distribuição de peças, ao transferirmos as nossas atividades para Rivalta. Contamos estar a laborar em pleno nas novas instalações, já no segundo semestre de 2020.

A distribuição de peças da MOPAR tem de ser melhorada para conseguirmos providenciar as peças necessárias para a nossa rede de concessionários e oficinas em geral. Temos consciência de que nem todas as nossas concessões da nossa rede oficial, estão totalmente satisfeitas com o serviço e é nisso que queremos melhorar daqui para frente, e é este um dos grandes motivos da nossa mudança e investimento em novas instalações.

Nova marca

Comercializamos peças para os concessionários e reparadores autorizados das marcas do Grupo FCA. Em termos de clientes-alvo, diria que temos dois grandes tipos: os clientes que têm uma viatura nova ou seminova; e os clientes que têm viaturas com mais idade. O poder de compra entre eles é diferente. Por essa razão, estamos a desenvolver uma segunda linha de peças, denominada “Essential Parts”.

Esta nova marca, “Essential Parts”, engloba assim as peças e componentes originais MOPAR que são dedicadas aos clientes que têm viaturas com mais de 4 anos. Estes clientes têm agora, dentro das peças originais MOPAR, peças dedicadas às suas viaturas e ao seu poder de investimento. Desta forma, também estamos a incentivar os concessionários explorar uma oportunidade de abordar uma clientela diferente, com propostas de valor ajustadas, e mantendo os mesmos standards de qualidade da marca MOPAR.

As “Essential Parts” também poderão alavancar o negócio da venda de peças a oficinas independentes. Este é um negócio que os concessionários dinamizam, pois, a MOPAR não vende diretamente a clientes. Já temos alguns testes-piloto com esta nova marca, testes esses que correram muito bem, e estaremos a comercializar esta nova marca muito em breve.

Aproveito também para dar a conhecer uma parceria que iniciamos com a Amazon para venda de peças online, e que brevemente também irá estar disponível. De momento ainda não posso revelar mais pormenores, mas garanto que 2019 será um ano em cheio para a MOPAR na região EMEA”, revelou Santo Ficili.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com