Multishop Auto – tripla dinâmica nas frotas

by on 28 Março, 2018 in Pós-Venda

Multishop Auto – tripla dinâmica nas frotas

É uma das mais conceituadas parceiras da rede de oficinas multimarca FirstStop, e em 2017, ganhou o prémio Fleet Service Automotive, pela sua excelência e qualidade dos serviços de pós-venda para o cliente empresarial.

A Multishop Auto – Comércio de Pneus e Acessórios, iniciou as suas atividades no sector de pós-venda automóvel no ano 2000 e, atualmente, desenvolve as suas atividades em três pontos da grande Lisboa: Carnaxide, Olivais e Estefânia, instalações nas quais disponibiliza ao cliente frotista e particular, três grandes serviços: mecânica rápida, revisão oficial e mudança de pneus.

Luis Teixeira continua o legado da Multishop Auto que está quase a completar 20 anos de existência. Em fase de transformação e de expansão, recentemente, reforçou a sua estrutura de gestão com a entrada de dois novos sócios, Paulo Leonor e Vítor Xavier profissionais com experiência no setor de pós-venda automóvel.

Acordos com gestoras de frota

Com uma clientela fidelizada e ao mesmo tempo diversificada, a Multishop tem uma forte procura de serviços face aos acordos que tem com as principais gestoras de frotas, como ALD Automotive, Leaseplan, Finlog, Locarent, para além de acordos estabelecidos com empresas financeiras como a CGD, Santander Totta e Volkswagen Bank, entre outros. Um dos seus serviços de mobilidade, é a recolha gratuita da viatura, através de marcação, num raio de até 20 km, a contar da localização de cada unidade da Multishop.

Com localização central em Carnaxide, junto a importantes pólos empresariais, a Multishop é o exemplo de uma empresa de reparação automóvel multimarca que soube evoluir de forma sustentada no mercado nacional, preenchendo lacunas das marcas oficiais, conquistando uma vasta clientela através de bons serviços e de parcerias sólidas, como é o caso da sua relação com a Bridgestone e a rede FirstStop.

Competências técnicas

Para além de dispor de amplas e bem equipadas instalações na unidade de Carnaxide, o mesmo se observando nas suas instalações dos Olivais e da Estefânia – a Multishop tem competências técnicas nos serviços de substituição de correias de transmissão, focagem de faróis, carregamento de ar condicionados para além, é claro, do alinhamento de direção, equilibragem de rodas, mudanças de óleo, pneus, baterias, amortecedores, filtros e embraiagens.

A unidade de Carnaxide a par da unidade da Estefânia presta todo o tipo de serviço de mecânica rápida e de pneus, sendo que a unidade das Olaias, localizada no Spacio Shopping Olivais, está mais ajustada para os serviços na área dos pneus, alinhamento de direção e equilibragem de rodas, contando para o efeito, com uma equipa de profissionais especializados e um elevado nível de equipamento oficinal.

Luis Teixeira refere que “o facto de sermos membros da rede FirstStop Portugal, permite-nos acesso a um conjunto de soluções de vendas, gestão oficinal, software, dados técnicos, produtos e equipamentos de última geração.Aproveitamos também a experiência internacional desta rede em diferentes mercados europeus, e beneficiamos de algumas das soluções já implementadas, sobretudo no tocante às melhores práticas de gestão e de atendimento ao cliente empresarial”.

Mais-valias das frotas

Paulo Leonor conta que “iniciei as minhas atividades nesta área a montar pneus e, duas décadas depois estou agora a ocupar um cargo de gestão, mas nunca deixei de estar envolvido na parte prática da oficina e no atendimento ao cliente. Quero com isto dizer que conheço bem todos os serviços de uma oficina de serviço rápido multimarca, naturalmente com o refinamento da aprendizagem de muitos anos a trabalhar nesta área.

Temos atendimento às frotas e ao cliente particular. Estamos bem posicionados no atendimento ao cliente empresarial, porque nos proporciona um volume constante de entradas nas nossas instalações, sendo também aquele que mais consome em termos de pneus, peças e acessórios, ou seja, o mix de vendas para o cliente frotista, é mais abrangente do que para um cliente particular.

Características do cliente particular

Ainda existe alguma inércia no comportamento dos automobilistas portugueses no tocante às revisões periódicas das suas viaturas e sobretudo nas mudanças de pneus. Exceto nos casos de avarias e acidentes, alguns automobilistas somente se dirigem a uma oficina multimarca para mudar os pneus em períodos de muita chuva ou quando surge uma luz no painel de instrumentos da sua viatura.

Felizmente que este comportamento está a mudar com a massificação da utilização de viaturas por parte das frotas e empresas em geral. Isto porque, na sua maioria, os contratos de renting incluem manutenção e mudanças de pneus e, por outro lado, uma viatura de serviço não pode circular de forma segura e eficiente, com pneus em mau estado, nem com problemas nas escovas do limpa-para-brisas ou com falta de óleo no motor, por exemplo” refere Paulo Leonor.

Leia o artigo completo na edição impressa da Revista Automotive

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com