Nissan – motivada e positiva

by on 15 Abril, 2019 in Frotas

Nissan – motivada e positiva

A marca revelou o protótipo IMQ que reflete o trabalho da Nissan no desenvolvimento de automóveis crossover, onde pretende manter uma posição de destaque neste segmento de mercado. No Salão de Genebra deste ano, António Melica, diretor geral da Nissan Portugal concedeu à Revista Automotive uma entrevista onde, nas linhas que se seguem, fala deste protótipo, do crescimento da marca no nosso país e apresenta as tendências do mercado nacional para 2019.

“O IMQ deverá chegar ao mercado em 2020 e representa mais um salto tecnológico da Nissan, no segmento dos crossover. Em termos de novidades, este modelo incorpora o conceito e-POWER, um sistema de acionamento de motor 100% elétrico, que proporciona uma aceleração mais linear, estando já em uso nos nossos modelos Note e Serena, vendidos no Japão.

Trata-se de um modelo de vanguarda, sendo muito importante para a Nissan continuar a defender a sua posição de referência neste segmento em Portugal. Temos uma grande notoriedade de mercado graças ao modelo Qashqai, um automóvel que há 11 anos, deu início ao novo posicionamento da nossa marca. O Qashqai continua a ser um sucesso de vendas em Portugal, mantendo o estatuto de segundo modelo mais vendido e líder de vendas no segmento C, sobretudo junto às frotas onde a sua procura tem vindo a aumentar.

Para além da performance de vendas do Qashqai, a Nissan também se orgulha dos resultados alcançados pelo modelo LEAF que, em 2018, registou quase 1600 unidades vendidas, estando hoje no topo das preferências dos portugueses e das empresas, em termos de carros elétricos. A nossa estratégia de sermos fortes no segmento dos carros elétricos, está a revelar-se a mais correta, pois os resultados registados com o LEAF, ultrapassaram as nossas previsões iniciais.

Se em 2018, os resultados da Nissan Portugal foram positivos e com forte crescimento, o ano de 2019 servirá para consolidarmos a nossa posição no mercado nacional e alargarmos as vendas em determinados modelos. Com o modelo LEAF, temos como meta aumentarmos em 60% as suas vendas. Naturalmente que manteremos uma atenção especial ao desempenho do Qashqai, defendendo a sua liderança no segmento dos crossover.

Também em termos de viaturas citadinas, o nosso objetivo será o de ampliar as vendas do Micra, sabemos que o Micra é um automóvel que tem muito potencial para aumentar sua quota nas vendas às empresas, sobretudo nas de pequenas e de médias dimensões, que são mais recetivas à utilização de modelos do segmento B nas suas frotas.

Veículos comerciais

Para manter a sua performance em 2019, a Nissan Portugal também conta alavancar as vendas da sua gama de veículos comerciais. Para além do furgão elétrico E-NV 200 que já dispõe de uma autonomia máxima de 301 km em condições urbanas, toda a família de veículos comerciais NV está equipada com a nossa tecnologia mais atual.

Também o modelo NAVARA, que agora conta com uma homologação especial para 3 lugares e vantagens fiscais ao comprador, terá uma palavra a dizer no segmento das Pick-Ups que está em crescimento e com tendência a aumentar a procura por parte das empresas, face ao historial, potência, capacidade de carga e a versatilidade deste nosso modelo.

Estamos motivados e confiantes de que 2019 será positivo para as atividades da Nissan Portugal. Dispomos de uma gama moderna, renovada, com modelos que são referências nos seus segmentos e distintos em termos de tecnologia e versatilidade. Para a Nissan, Mobilidade Inteligente é uma realidade em termos de produto, de rede de concessionários e de atendimento diferenciado ao cliente.

A Nissan certamente continuará a ser vista como uma marca inovadora. Por isso, queremos aproveitar todo o potencial e historial dos nossos modelos para continuarmos a melhorar os nossos serviços e a crescer as nossas vendas, sobretudo no canal empresarial”, ressaltou António Melica à Automotive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com