Novas plataformas e distribuição exclusiva dos pneus Kléber

by on 15 Fevereiro, 2017 in Pós-Venda

Novas plataformas e distribuição exclusiva dos pneus Kléber

Praticamente um ano após dar inicio às suas atividades em Portugal, a Nex Tyres continua em fase de expansão no mercado nacional.

Em finais do ano passado, mudou-se para a sua nova plataforma logistica na Póvoa de Santa Iria, um amplo espaço onde agora se concrentam as estruturas administrativas, comerciais e, naturalmente, o seu stock de pneus.

Aldo Machado, diretor geral da Nex Tyres Portugal recebeu a Revista Automotive nas novas instalações da empresa, para anunciar mais algumas novidades, que contamos nas linhas que se seguem.

“Desde o arranque das nossas atividades em Portugal, em novembro de 2015, a evolução do nosso negócio de distribuição de pneus de diversas marcas tem-se revelado bastante positiva, tanto que em apenas um ano de trabalho, e para além das bases de Lisboa e do Porto, acrescentámos à nossa estrutura a plataforma logística da Madeira, numa clara demonstração de que queremos disponibilizar uma ampla cobertura ao mercado.

Também incorporámos ao nosso porfólio de produtos pneus da gama agrícola e industriais, sendo que no passado mês de novembro, efetuamos a nossa mudança do armazém de Alverca, para a plataforma da Póvoa de Santa Iria, com cerca de 3 mil m2 de área totalmente coberta, com uma capacidade estimada de armazenar até 50 mil unidades de pneus dos segmentos de ligeiros, comerciais ligeiros, pesados, agrícolas e industriais.

img_2000

Crescimento sustentado

Para além deste investimento em estruturas, também ampliámos a nossa equipa humana e atualmente já dispomos de 13 profissionais a trabalharem na Nex Tyres em Portugal, sendo que nas bases do Porto e da Madeira, trabalhamos com equipas externas.

Isto significa que estamos a dinamizar estruturas físicas e humanas no sentido de prestar um serviço de elevada qualidade e eficiência aos nossos clientes, ampliando inclusive o nosso portfolio de produtos, apesar da concorrência que já estava a atuar em Portugal antes da nossa chegadas, mas pouco a pouco, estamos a conseguir conquistar o nosso espaço e a demonstrar que os serviços e a capacidade de resposta da Nex Tyres, são realmente diferenciadores.

O mercado de pneus em Portugal continua dinâmico e neste sentido apresentamos algumas características próprias de funcionamento, com um atendimento de proximidade às empresas de reparação automóvel que incorporam serviços e capacidade técnica para mudança e reparação de pneus

Destaco por exemplo a nossa relação comercial com toda a rede Euromaster em Portugal, sendo que recentemente começamos a desenvolver a nossa rede de oficinas própria denominada Kleber Service Center, um projeto em que estamos a concentrar as nossas atenções neste começo de ano, visto que passámos a distribuir em exclusivo, a partir deste mês de janeiro, os pneus Kleber em Portugal, na gama de ligeiros, comerciais e veículos SUV.

Mercado de Pesados

Gostaria de aproveitar para também revelar através da Automotive a novidade da distribuição dos pneus da marca Khumo para os veículos pesados, camiões e autocarros, ficando assim a Nex Tyres com o exclusivo ibérico na distribuição da gama de pneus Khumo, uma posição estratégica que vem complementar a nossa gama de pneus para camiões, embora já estivéssemos bem representados, com os pneus da marca Michelin.

Neste momento estamos com um bom portfóio de pneus para camiões e autocarros, com a Michelin no topo, Khumo na gama quality, dispondo também das marcas Riken e Black Lion, como complemento de gamas.

O ano de 2016 superámos os objetivos que nos foram apresentados pela sede, e continuaremos a trabalhar com mais afinco para entrarmos em novos negócios e assim consolidar a presença na Nex Tyre no mercado nacional. Na prática, fomos os últimos distribuidores a entrar no mercado dos pneus em Portugal e por isso queremos ser os primeiros a ter que mostrar diferenciação através de um bom stock, diversidade de marcas, medidas e referência, boa cobertura logísticas e um atendimento de proximidade aos clientes.

Investimos desde a primeira hora numa equipa comercial de credibilidade e experiente e ainda iremos ampliá-la, dotando a nossa força comercial de estrutura capaz de mantermos o nosso crescimento, pois estamos numa corrida de maratona e por isso temos que respeitar o trabalho que vem sendo desenvolvido por alguma concorrência em Portugal.

A incorporação da marca de pneus ligeiros e câmaras de ar da Kleber e da Khumo nos pesados, no nosso portfólio, dá-nos uma motivação e uma argumentação extra perante a concorrência. O mercado dos pneus em Portugal está mais dinâmico e mais maduro que no passado recente, e a conquista ou até mesmo a manutenção das quotas de vendas, é cada vez mais difícil.

Queremos crescer por via dos bons serviços, da diversidade do nosso portfólio multimarcas, capaz de cobrir os vários segmentos; com uma logística eficaz, distanciando-nos da questão do preço, embora também seja um fator que conta nas negociações, mas que já não é o único nem o mais importante para os clientes. Não nos cingimos a ter apenas uma marca por segmento, pois também queremos dotar os nossos clientes de produtos competitivos.

Em abril próximo, com a incorporação de uma nova marca, seremos um distribuidor global, multimarcas, multisegmento, com o apoio logístico a partir do nosso armazém em Barcelona (nos pneus agrícolas), e de Madrid, para além do fornecimento direto a partir das bases das marcas de pneus que representamos.

O nosso projeto começou por ser difícil de implementar, por partirmos do zero e por entrarmos num mercado já maduro. Mas a Nex Tyres está a conseguir ter um papel de destaque em Portugal e também em Espanha, sendo que na soma dos negócios, já nos devermos posicionar entre os 3 primeiros grupos de distribuição de pneus na península ibérica.

Rede de Pneus

Em termos de ações iremos dinamizar a rede Kléber Service Center e em abril, concretizaremos a nossa viagem de incentivo com os nossos clientes, tendo como destino a Tailândia, onde reuniremos cerca de 30 clientes da Nex Tyres, e deveremos preparar a nossa primeira convenção em Portugal.

Pessoalmente estou muito satisfeito com o primeiro ano de trabalho da Nex Tyres em Portugal; temos tido todo o apoio da administração central, e devemos consolidar a pouco e pouco o nosso volume de negócios, procurando fazer com que hajam cada vez mais clientes fidelizados, mas sobretudo satisfeitos e que também crescem com o nosso apoio”, destacou Aldo Machado.

Para finalizar, a Nex Tyres anunciou que chegou a acordo no passado mês de dezembro para adquirir as atividades de distribuição da empresa Neumáticos Álvarez fortalecendo assim, com esta incorporação, a sua posição na distribuição de pneus em toda a península ibérica.

Print article

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com