Novo Mazda 3 – testar para valorizar

by on 8 Abril, 2019 in Frotas

Novo Mazda 3 – testar para valorizar

Desde que foi lançado em 2003, já foram vendidas mais de 6 milhões de unidades do Mazda 3 em todo o mundo, 1 milhão das quais no mercado europeu.

Este é um modelo estratégico para a Mazda manter o seu posicionamento no mercado nacional, no segmento C. Por este motivo, a apresentação internacional do novo Mazda 3 decorreu em solo português, iniciativa em que a Revista Automotive participou e, na ocasião, entrevistou Luís Morais, diretor geral da Mazda Portugal.

“A Mazda está a iniciar – com esta apresentação – uma nova etapa de renovação da sua gama de produtos, onde tudo aquilo de positivo que já havia sido introduzido nos modelos atualmente à venda, foi devidamente aperfeiçoado; quer em termos de imagem, interior, equipamentos, performance; quer na dinâmica de condução e na qualidade geral do Mazda 3.

Dois estilos, o mesmo carro

Este novo Mazda 3 será comercializado sob 2 tipos de carroçarias; a versão Hatchback com linhas exteriores mais desportivas, com um formato de capô mais saliente e uma secção traseira curta e moderna; e a versão Sedan, com o seu desenho mais tradicional, privilegiando a harmonia entre o capô em linhas suaves, um habitáculo mais amplo e uma bagageira com maior volumetria.

À primeira vista, parecem ser 2 carros diferentes face às tipologias de carroçarias tão distintas. Na verdade, as 2 versões do mesmo carro, reúnem o melhor que a Mazda tem em termos de sistemas de condução e de motorização. Claro que existem outros pormenores que diferenciam as duas versões, entre as quais: a cor Polymetal Grey e o interior em couro na cor Bordeaux, padrões que foram aplicados em exclusivo na versão Hatchback.

Motorização

Tratando-se de um carro inserido num segmento onde a performance e a dinâmica de condução são muito apreciadas pelos condutores em geral, a Mazda procurou melhorar o conjunto propulsor e alargar a disponibilidade de motorizações. Assim, o novo Mazda 3 é comercializado com as opções de motor a gasolina, a gasóleo e eletrificada, graças ao sistema semi-híbrido (mild hybrid), utilizado no motor Skyactiv-G 2.0 e no novo motor Skyactiv.

Em termos de emissões, este modelo vai de encontro às mais recentes normas Euro 6d-TEMP. Todos os motores utilizados neste novo Mazda3, estão homologados de acordo com as exigências do ciclo de testes WLTP/RDE. O atual motor diesel, por exemplo, não utiliza AdBlue, proporciona melhor economia de combustível e dispõe de um sistema de catalisador de armazenamento de NOx, reduzindo as emissões. Associadas às novas tipologias de motores, contamos com 2 opções de transmissões; caixa manual de 6 velocidades Skyactiv-MT e caixa automática de 6 velocidades Skyactiv-Drive.

Lançamentos faseados

Primeiro a versão Hatchback, disponível na nossa rede de concessionários. Despois, e mais próximo do meio do ano, chegará ao mercado nacional a versão sedan, essencial para as nossas vendas ao mercado empresarial e, no final do ano, a versão equipada com a motorização Skyactiv, onde o sistema alterna automaticamente o funcionamento entre 2 ou 4 cilindros, em função das condições de utilização.

A Mazda tem desenvolvido automóveis com estilo próprio, facilmente identificáveis. Visualmente os nossos automóveis são bastante harmoniosos, disponibilizam bons níveis de equipamento, tecnologia atual e motorizações otimizadas em termos de consumos e ajustadas ao respeito ambiental. A versão sedan do Mazda 3, sem dúvidas, tem muito potencial para conquistar um bom espaço nas frotas em geral.

Com esta nova geração do Mazda 3, juntamente com o SUV CX-30 que estamos a prever lançar na altura do Verão, estamos confiantes de que 2019 será, globalmente, um bom ano para o desenvolvimento dos negócios da nossa marca em Portugal. Temos uma gama de automóveis em renovação, uma rede de concessionários consolidada e um trabalho de vendas às frotas em constante evolução. Por tudo isto, estamos motivados para continuar a evoluir e a crescer em Portugal”, ressaltou Luís Morais.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com