Novo Mercedes Sprinter – a ponta do iceberg

by on 17 Janeiro, 2018 in Frotas

Novo Mercedes Sprinter – a ponta do iceberg

Depois de ter entrevistado Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-Benz Vans, a Automotive esteve presente no Sprinter Innovation Campus em Estugarda.

O evento deu a conhecer as mais recentes evoluções da iniciativa adVANce, onde o novo Sprinter será o primeiro modelo a incorporar e a implementar na estrada essas soluções: que vão desde a conectividade das frotas de pequena e média dimensão com o Mercedes PRO connect, até à eletrificação dos modelos Sprinter e Vito (previstos para Portugal em 2019).

Sobre o novo Sprinter – a ser lançado em Portugal no próximo ano – foram desvendadas apenas algumas partes: tablier, bancos e volante. As evoluções estéticas e funcionais prometem. O resto, depois veremos. A Mercedes-Benz Vans pretende cada vez mais ser um fornecedor de soluções de mobilidade e de transporte integral (indo para além da fabricação de veículos), o que na prática tem significado aquisições de empresas tecnológicas e joint-ventures com tudo aquilo que, no futuro, possa gravitar à volta do negócio dos furgões.

A nova Sprinter foi apenas um pretexto para mostrar a abrangência que a Mercedes-Benz Vans poderá ter nas frotas.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com