Oficina da HBC integrada na rede Alltrucks em Portugal

by on 18 Outubro, 2018 in Pesados

Oficina da HBC integrada na rede Alltrucks em Portugal

Tem a sua sede na Batalha, onde ocupa uma área com cerca de 40 mil m2. A sua oficina, recentemente passou a integrar a rede de oficinas Alltrucks em Portugal.

A HBC, regista mais de 36 anos de experiência na manutenção, reparação e comercialização de peças para veículos pesados das principais marcas.

João Cordeiro, filho do fundador Hermínio Cordeiro, está à frente da gestão da empresa HBC II.  Entre outras tarefas de topo, as suas atenções também estão voltadas para a integração da sua empresa na rede de oficinas Alltrucks. Este conceito, em desenvolvimento no nosso país, tem como meta conquistar uma importante fatia do setor de pós-venda de viaturas pesadas em geral.

Falando à Revista Automotive, na sede da empresa, João Cordeiro explicou que “a adesão da HBC ao conceito Alltrucks é uma evolução natural do nosso negócio, visto que há muitos anos nos dedicamos à manutenção e reparação de camiões.

O conceito Alltrucks expandiu-se através de uma rede de oficinas europeias, que começou a funcionar em 2013 na cidade de Munique, sendo suportado pelas marcas Bosch, Knorr-Bremse e ZF. Após 5 anos, já congrega mais de 582 empresas autorizadas entre as quais, a nossa empresa HBC II, que passou a integrar a rede Alltrucks em meados deste ano.

A nossa decisão de associarmos a esta rede, levou em consideração o fato dos sócios-fundadores do conceito Alltrucks, ou seja, a Bosch, a Knorr-Bremse e a ZF, serem hoje algumas das mais conceituadas empresas fabricantes de peças de viaturas pesadas, quer para o primeiro equipamento, quer para o setor de pós-venda, em todo o mundo.

Tendo em conta que a HBC sempre trabalhou com marcas de qualidade premium e que as nossas atividades desde sempre estão ligadas ao setor da reparação de viaturas pesadas, entendemos que a nossa adesão a este conceito oficinal é um movimento estratégico na expansão dos nossos negócios e, ao mesmo tempo, proporcionará o fortalecimento das nossas relações técnico-comerciais com as três marcas que estão na base do projeto Alltrucks.

Qualidade e suporte técnico

Naturalmente que também nos sentimos prestigiados por termos sido uma das empresas em Portugal a integral a fase de arranque do conceito Alltrucks no nosso país. Por um lado, é o reconhecimento do nosso trabalho ao longo de duas décadas e, por outro, uma demonstração de confiança das marcas Bosch, Knorr-Bremse e da ZF na qualidade dos nossos serviços e dinâmica empresarial.

A médio prazo, o nosso objetivo será trabalharmos com viaturas pesadas multimarca, visto que, e durante muitos anos, estivemos unicamente identificados na reparação independente de camiões da marca Scania. Ao longo dos anos, construímos uma boa imagem numa perspetiva de fornecedor multimarcas de peças para viaturas pesadas, conquistamos a confiança de muitos clientes e era chegado o momento de darmos um salto em frente na área da reparação.

O conceito da rede multimarca Alltrucks vai de encontro à nossa estratégia de expansão e crescimento dos nossos serviços na área do pós-venda de viaturas pesadas, não somente de mercadorias, como temos vindo a realizar até então, mas também para autocarros e semirreboques, suportados por um forte apoio técnico e comercial das 3 empresas que estão a transformar o mercado de pesados, em todo o mundo.

Os camiões, os autocarros e os semirreboques em geral, evoluíram muito nos últimos 5 anos, incorporando mais tecnologia, novas cadeias cinemáticas, melhores performances e menos consumo. Ora, para acompanharmos esta evolução tecnológica e termos acesso autorizado às informações atualizadas, bem como às ferramentas de diagnóstico, a documentação técnica e uma adequação dos nossos profissionais às novas motorizações, o caminho mais lógico e seguro a percorrer seria nos associarmos a uma rede oficinal sólida e de qualidade internacional.”, destacou.

Pensar no futuro

A integração na rede Alltrucks da HBC está a decorrer dentro dos prazos e, de acordo com João Cordeiro, “o início das atividades do novo conceito, deverá ocorrer até o final do ano, aproveitando uma área já existente na sede da HBC, na Batalha. Sabemos que a Alltrucks já conta com mais de 100 associados na vizinha Espanha e que, em Portugal, o objetivo e chegar às 8 oficinas até o final deste ano”, informou.

A par desta nova oportunidade de negócio, a gestão da HBC II continua a ter como prioridade a sua rede de lojas, localizadas na Batalha (onde dispõe de um grande armazém central), Pombal, Ovar, Lisboa, Porto e Rio Maior. João Cordeiro salienta que “estamos também a dinamizar a nossa equipa de vendas, reforçando a nossa presença no terreno com mais comerciais externos. Atualmente, contamos com uma equipa de 70 profissionais nas diversas atividades da nossa empresa.

Por fim, gostaria de salientar que estamos a dinamizar as vendas de peças da nossa marca própria, denominada TTP, que atualmente já representa mais de 10% do nosso volume de negócio de peças. Tendo em conta que estamos associados ao grupo de compras TEMOT, ao longos dos últimos anos temos vindo a ampliar a nossa gama de peças novas, com a incorporação de marcas premium, o que nos permite ter um portfólio bastante completo. Hoje, cerca de 80% do volume de negócios da nossa empresa está relacionado com a venda de peças novas para viaturas pesadas.

A HBC está a modernizar-se, a expandir as suas atividades, com base em parcerias sólidas e transparentes, visando garantir a qualidade dos nossos serviços e mantermos a confiança dos nossos clientes”, salientou João Cordeiro.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com